Júpiter e Saturno conjugam-se em Aquário esta segunda-feira, 21 de dezembro, A possibilidade de expandir a consciência com responsabilidade e estrutura e transcender as amarras impostas por uma sociedade obsoleta e limitativa numa visão de um futuro mais humanitário, igualitário e sustentável.

Júpiter representa a busca pela verdade, pelo sentido da vida, pelo porquê das coisas, pela Lei Maior. Júpiter representa a busca de uma ordem maior e com mais significado, para além do caos aparente da vida. Representa a fé em todas as suas formas, representa a moral, a lei, os valores, o conhecimento, a busca de significado e o conceito de Deus.

Saturno representa a consciência já formada e amadurecida com mecanismos severos construídos com o fim de conter impulsos primitivos e agressivos e consolidar a inserção e manutenção adequada do homem na sociedade.
Saturno rege os mecanismos de defesa, criados pela educação, pela cultura, pelas leis do nosso país. O medo é o principal mecanismo de proteção.

Se for muito forte poderá inibir totalmente, impedindo que se viva a experiência.  Saturno representa também o lado inaceitável e obscuro da personalidade, tudo o que é reprimido, renegado e recalcado. Encontra-se no limite entre o conhecido e o desconhecido e força-nos a encarar os mistérios do inconsciente.

Aquário representa a queda do ego e da individualidade isolada. Põe o seu eu ao serviço do coletivo e já não se vê mais separado do mesmo. Começa a sentir-se parte igual de uma estrutura universal. O conceito de coletividade está sempre presente. Quebra as limitações do ontem para abrir um novo amanhã.  Júpiter em Aquário apela ao lema aquariano de Liberdade, Fraternidade e Igualdade. Defender a liberdade individual, os direitos humanos e cada ser humano é detentor da criatividade de percorrer o seu caminho para o self-livre.

Aquário representa a queda do ego e da individualidade isolada

Saturno em Aquário vai invocar a forma madura e equilibrada de viver a liberdade e independência e as particularidades de cada ser humano e a capacidade de criar novas estruturas práticas e duradoras. Esta conjunção de Júpiter e Saturno vai simbolizar, segundo Liz Greene, a "escolha entre a fé que nasce de um reconhecimento intuitivo do propósito existente na vida e o medo que nasce de uma identificação com as forças do meio ambiente e do consequente controlo por elas." 

Para uma avaliação mais aprofundada e específica do seu mapa natal, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.