O explorador do Zodíaco, com o Planeta Júpiter como regente, expande tudo o que toca. Tanto a mostrar as suas ideias e convicções como a colocar um novo olhar sobre as coisas, com o seu ar mais jovial e extrovertido.

O primeiro estágio em que a busca de conhecimento e espiritualidade são as flechas enviadas pelo arco do centauro. Metade animal, metade homem, este ser conecta o quanto o lado instintivo do elemento fogo que faz parte é tão importante. Segue o seu impulso animal mas a pulsar com uma verdade e fé que o carateriza.

O fogo sagrado concede aos Sagitarianos a intuição e vigor físico à sua personalidade e, em função da sua grande vitalidade, a confiança de superar todos os obstáculos. À procura de novos objetivos e novas verdades, dificilmente se satisfazem com o que já alcançaram e lutam constantemente por uma realização maior.

Quando se sentem inspirados, os nativos deste signo costumam agir de forma impulsiva, tomando determinada direção sem a planificação necessária. Como é regido por Júpiter, os planos aparentemente loucos acabam por dar certo. O planeta regente dá-lhes uma natureza muito otimista e a capacidade de superar os desafios e as adversidades com um grau de otimismo e sentido de humor.

Novembro. As previsões de Inês Pereira Pina para os 12 signos do Zodíaco
Novembro. As previsões de Inês Pereira Pina para os 12 signos do Zodíaco
Ver artigo

Desmesurado, pode ultrapassar os limites, pelo que apresenta uma tendência a invadir o espaço impróprio. Otimistas e confiantes, têm uma necessidade constante de ampliar os seus horizontes, estão sempre à procura de aventuras. Com um ar majestoso de quem tudo sabe, deixam-se arrastar pelas suas ideias, muitas vezes persuadindo os outros a participarem nos seus projetos audaciosos.

Entusiasta, jovial, otimista, sincero, independente, viajante, franco, aberto, justo, valores elevados, confiante, honesto, amante da liberdade e do conhecimento, atlético, generoso, estudioso, idealista, filosófico são algumas das suas caraterísticas que evidenciam este Mestre em permanente expansão.

A sabedoria se não é encontrada e explorada através de viagens longas que tanto adora, é procurada e descortinada através da leitura e documentários. Excelentes argumentistas, são atraídos por diversas correntes filosóficas, gostam de discutir os problemas da vida e do mundo e, pela sua atitude idealista, podem envolver-se em questões políticas e sociais.

“Poucas pessoas conseguem sentir ressentimento contra o archeiro durante muito tempo, porque ele é tão transparentemente desprovido de qualquer intenção malévola. Você verá este idealista amoroso e inteligente quase em toda a parte e a todo o momento. Pode encontrá-lo a disparar as suas setas descuidadas na sua televisão numa noite de domingo, deixando os artistas convidados atordoados e mudos de espanto com a sua franqueza.” (Linda Goodman, 2013)

São professores natos que partilham as suas visões e perspetivas com o entusiasmo e fé que tudo, mesmo tudo, tem uma solução. Vamos encontrar estes nativos sempre com um enorme sorriso e boa disposição que contagiam todos à sua volta.

Que as portas douradas da nossa alma se abram e saibamos ir ao encontro das
dádivas deste sábio e explorador. Que sejamos abençoados pela fé, sabedoria e honestidade deste signo e que ele nos ilumine o caminho para que sejamos mais conscientes, justos e livres.

Esta análise retrata o coletivo da energia de Sagitário. Para uma avaliação mais
aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.