Carneiro

Palavra-chave para o mês de junho: Novo Fôlego

O signo de Carneiro inicia o mês e até dia 11 conta com muita intensidade, principalmente a nível profissional, que provocará desgaste físico, mental e emocional. É importante que estes nativos prestem atenção aos confrontos, tensões e discussões com pessoas influentes ou eventos que forçam em controlar. No entanto, se conseguirem contar com a colaboração dos outros nos seus projetos existe uma forte possibilidade do que foi iniciado há 15 meses ter sucesso. Seria aconselhável que estes nativos abrandem o ritmo de trabalho e esforço a fim de alcançar mais benefícios no futuro se o fizerem.

É de salientar uma trégua nos dias 3 e 4 de junho, sentirem um aumento de energia, vitalidade e coragem. Existe mais harmonia, companheirismo e emoção, sobretudo no desporto ou em qualquer grupo de pessoas onde pode haver opiniões desencontradas. Terão comportamentos íntegros e serão honestos ao expressarem os seus sentimentos, falarem com franqueza e com força, porém sem ofender. É um bom momento para praticar desporto ou realizar trabalhos físicos que tenham a ver com mudanças, organizar as coisas da casa, etc. A partir do dia 11, o regente do Signo de Carneiro, Marte, entra no signo de Leão, onde ganha uma nova dinâmica, fôlego, autoconfiança para ultrapassar as adversidades, assim como maior otimismo e entusiasmo em tudo a que se propõem.

Touro

Palavra-chave para o mês de junho: Harmonia

Nos primeiros nove dias, o signo de Touro tem uma excelente energia porque serão afortunados do ponto de vista financeiro. Existe harmonia nas relações, seja ela do tipo social, sentimental ou comercial. Durante estes dias, a nível pessoal, vão sentir-se contentes, cómodos, expansivos, sem tensões e com mais cuidado no que diz respeito à autoestima e à conduta. É um bom momento para se relacionarem com pessoas que tenham boa posição económica na sociedade, intelectuais ou em posição de autoridade. Momento favorável para todos os assuntos relacionados com qualquer coisa que necessite ser promovida ou expandida. É um excelente momento para começar umas férias porque assegura um descanso feliz e, às vezes, até divertido. De dia 9 a 19 de maio, atravessam um período desestabilizador, no qual as circunstâncias inesperadas criam transtornos tanto nos assuntos pessoais como nos profissionais ou nos negócios.

Quem trabalha com superiores hierárquicos podem ser criticados e chamados à atenção pelo seu trabalho. É provável que, nesse momento, se sintam frustrados nos esforços que realizam para concretizar os seus fins e objetivos. Nos últimos 10 dias do mês, a sensibilidade emocional, a bondade, os bons sentimentos invadem estes nativos numa onda de amor. Momentos muitos afetuosos e com muita consideração por parte dos amigos e familiares. Existe uma maior harmonia e compreensão nas relações conjugais e sentimentais porque há um momento de sensibilidade emocional, de compaixão e bondade. É um excelente momento para quem desenvolve uma atividade criativa devido à captação da beleza e imaginação artística. O amor tende para a espiritualidade, para ausência de egoísmo e atua compassivamente com aqueles que são mais frágeis ou com aqueles que têm problemas, ganhará um profundo apreço.

Gémeos

Palavra-chave para o mês de junho: Capacidade de resolução

Para o signo de Gémeos, os primeiros 10 dias do mês são muito agitados mental e psicologicamente. Para estes nativos, as comunicações podem ser evasivas e frustrantes devido a uma atividade escapista ou enganadora. Vão passar por uma inclinação a situações ou pessoas idealistas, dramáticas, místicas e ansiosas, porém é difícil de se fazerem compreender cuja tendência é produzirem ilusão, confusão e enredos. Dias de distração ou de distorção do processo lógico de raciocínio, é provável que sintam confusão mental, sentimento de inaptidão, fantasia ou que tratem de iludir o trabalho. Não é favorável para assinar contratos e outros papéis importantes porque pode haver algum fato oculto que signifique perdas ou enganos. No dia 10 de junho, vai ocorrer um evento extraordinário neste signo, o Eclipse Solar, a Lua Nova neste signo, com Mercúrio a fazer um aspecto harmonioso a Saturno, uma boa altura para concentrar-se no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção aos detalhes.

Este é um momento propício para se tomar importantes decisões em questões que devem ser muito bem refletidas. O momento é excelente para ter concentração, continuidade e profundidade no pensamento. Na comunicação e até na correspondência, estes nativos serão mais discretos, prudentes e menos críticos, como também falarão menos ou pelo menos tratarão de dizer coisas que sejam realmente importantes. É uma época favorável para entrar em contacto com pessoas em posição de autoridade ou que tenham poder. É também propício para organizarem os seus assuntos particulares e de trabalho, especialmente se é um trabalho que exige detalhe. A partir de dia 23 de junho, o seu planeta regente volta ao seu movimento direto, onde estes nativos se sentem muito mais à vontade e a sua capacidade de resolução é ativada.

Caranguejo

Palavra-chave para o mês de junho: Equilíbrio

O sigo de caranguejo inicia o mês de junho a regular as suas emoções de forma muito positiva. Os sentimentos são agora facilmente expressos, não haverá interferências psicológicas ou tensões que geralmente se produzem quando se fala dos próprios sentimentos. Existe equilíbrio entre a razão e os sentimentos que é mais fácil expressar o que realmente sente. É um bom momento para realizar visitas a familiares, amigos e vizinhos, ou para conversar sobre negócios relacionados com roupa, comida, serviços domésticos, ou assuntos que tenham a ver com o lar. A comunicação com o sexo feminino é mais harmoniosa. É um período favorável para fazer relações públicas ou para fazer divulgação do seu trabalho.

Principalmente a partir do dia 2 de junho, com a entrada do planeta Vénus em Caranguejo, vai haver uma tendência para a manifestação de sentimentos de prazer e estar emocionalmente feliz. É favorável para as relações românticas e matrimoniais ou para estar entre amigos. Devem aproveitar este momento para realizar negócios relacionados com alimentos ou outros produtos e serviços para o lar, assim como com tudo aquilo que ajude a melhorá-lo e torná-lo mais belo. Importante gozar da tranquilidade do lar e produzir momentos de relaxe, diversão ou de entretenimento. A partir do dia 21 de junho, estes nativos têm um momento ainda mais benéfico, pois o Sol entra no signo de Caranguejo, o que irá promover muita energia criativa a estes nativos, mais vontade de realizar projetos novos e estar mais presentes com o que os faz sentir concretizados e felizes.

Leão

Palavra-chave para o mês de junho: Bem-aventurados

Nos primeiros 10 dias do mês, o desejo destes nativos em associarem-se ou relacionarem-se com outras pessoas vai estar em destaque. De alguma maneira, vão sentir-se mais populares e irão atuar em harmonia com as atitudes sociais que prevalecem neste momento. Poderão receber um reconhecimento público ou receber a aprovação por parte do público no que diz respeito a qualquer trabalho artístico ou de tipo criativo que tenham feito. Vão ser bem-aventurados no que se refere a assuntos sentimentais, também no trato com os filhos ou transações especulativas. No dia 11 de junho, o Planeta Marte entra no signo de Leão, que significa um forte desejo de fazer algo fisicamente, de atuar com ambição e iniciativa, com coragem.

Existe a confiança em si mesmos, com desejo de poder ou de ter autoridade. Assim é excelente para começar um novo trabalho, principalmente em algo que possa trabalhar por conta própria, sem ter que depender ou receber ordens dos demais. Ações decisivas podem ser precipitadas neste momento e o perigo reside no que pode resultar desse tipo de atitude impulsiva. As pessoas sentem-se com mais energia, com vitalidade e necessitam estar fisicamente ativas. Depois de 24 de junho, estes nativos terão dias que se sentirão magnéticos, saudáveis e frutíferos. A segurança, fé, poder e esperança também os irão tonificar. Vão sentir confiança em si mesmos e inspiram a confiança dos demais. Tudo o que começarem nesta época terá bons resultados. É uma altura ideal para os assuntos financeiros. Como a mente está ansiosa por novas experiências e conhecimentos, é possível que viajem ou iniciem algum curso.

Virgem

Palavra-chave para o mês de junho: Clareza

Para o signo de Virgem, os 10 primeiros dias do mês de junho caracterizam-se pela comunicação em questões sociais, sentimentais ou de trabalho. A sua forma de falar ou de escrever é mais agradável para os outros. É um bom momento para receberem boas notícias ou carta de algum amigo, geralmente do sexo oposto, com o qual se tem uma forte relação. A atitude mental é alegre e amistosa. Este é um tempo do tipo mental partilhado com o emocional, a melhor expressão deste momento é de carácter artístico, por isso os nativos de Virgem tendem a experienciar de alguma forma a apreciação da beleza. É excelente para fazer publicidade e relações públicas. Um momento para ter visitas ou companhia, o desejo de procurar e visitar outras pessoas para conversar. Se resolver ler um livro ou ver um filme é provável que se trate de uma história de amor que o fará sentir-se sentimental ou emocional.

Este é um momento que estimula o espírito criativo. Há interesse na arte ou na música, é possível que desejem escrever poesia ou alguma outra peça literária, mesmo que não tenham muita capacidade para isso, vão querer ornamentar o local de trabalho. Possibilidade de expressarem maior destreza, simpatia e humor do que o habitual, além disso manifestam uma maneira de falar encantadora que realça o atrativo pessoal. A partir de dia 10 de junho até ao final do mês, contam com uma comunicação dinâmica com irmãos, vizinhos e companheiros de trabalho. Oportunidade de serem mais comunicativos. Uma fase que proporciona inspiração para os escritores, professores, mestres, conferencistas ou todos aqueles que trabalhem com o intelecto. Serão dias excelentes para realizar algum negócio, já que favorece a troca rápida de ideias para efetuar transações. É também uma boa época para fazer planos inteligentemente para o futuro e assim obter o que desejam.

Balança

Palavra-chave para o mês de junho: Transformação

Para o signo de Balança, os primeiros 12 dias do mês serão afortunados e caracterizam-se por uma atitude feliz, otimista e até de generosidade com os outros. O amor agora será mais feliz e é muito favorável para participar em reuniões, fazer amigos e divertir-se. Este é um dos ciclos mais agradáveis porque traz bondade, favores e presentes, indica ter sorte e geralmente é afortunado do ponto de vista económico, sentimental, social ou profissional. Existe uma atitude otimista, amistosa, muita fé em si mesmo, e não deseja discussões ou confrontos.

O tempo é usado com os seres queridos numa atmosfera harmoniosa ou em amenas reflexões, de muita paz e serenidade. A partir do dia 13 de junho até dia 19 de junho, será sensível à falta de harmonia entre as pessoas e pode envolver-se nos conflitos, mesmo que não tenham nada a ver diretamente com estes nativos. Isto porque na infância pode ter sido necessário assumir o papel de pacificador e de mediador entre os pais que discutiam, entre irmãos rivais ou outros parentes com pontos de vista incompatíveis, ou pode ter sido pressionado a tomar o partido de um dos pais num divórcio ou numa separação. Seria interessante renunciar a esse tipo de empenho, pois é difícil suportar o conflito, e talvez estejam em busca de um nível de harmonia que é irrealista e impossível de atingir. Também pode permanecer em relacionamentos conflituosos, ferindo-se muito, na esperança de conseguir um dia a harmonia desejada. Devem aprender a defender-se e assumir os seus próprios valores nos relacionamentos, pois corre o risco de abrir mão do que lhe é importante para adotar valores do parceiro e seguir o caminho dele.

A partir de dia 24 de junho, Vénus fará um apeto desarmonioso com Plutão, o que provoca uma grande tensão, é melhor não tomarem decisões agora ou tomarem partido de algo ou por alguém, devem tratar de manter os seus sentimentos na maior serenidade possível. Também não devem permitir que aflorem ressentimentos ocultos ou tensões que prejudiquem uma relação. É um momento perigoso para uma relação afetiva, se estão a agir de uma forma inconsciente ou se não querem aprofundar-se acerca das causas fundamentais das suas atitudes. Para os que querem transformar a relação, pode ser muito favorável, já que a energia não atuará de forma destrutiva e poderá então produzir uma mudança construtiva nas relações.

Escorpião

Palavra-chave para o mês de junho: Transcender

O signo de Escorpião estará, nos primeiros 15 dias, sobre forte tensão e tomará posições bastante distintas. Durante este período pode haver um desgaste com alguém ou ter sérias discussões por questões financeiras. Estes nativos podem ver-se envolvidos num conflito na luta pelo poder e devem ter cuidado para não manter controlo sobre os outros. Não tomem decisões por sua própria conta, tratem de pedir ajuda ou apoio de outras pessoas. Evitem situações perigosas, cuidem de não instigar raiva nos outros para não gerar reações adversas. Do ponto de vista positivo, este ciclo representa uma ação enérgica e construtiva através da colaboração com outras pessoas, pode também ser a culminação de um grande esforço que começou há 15 meses.

Uma época inspirada na transformação ou de transcender limites. Uma nova vocação ou um negócio, que vai ser empreendido por estes nativos, podem ser beneficiados de alguma maneira pelos progressos realizados na ciência, na arte ou por avanços tecnológicos. A energia Plutoniana pode ser transformada através da influência espiritual e compassiva do planeta, Neptuno que está a fazer um aspecto harmonioso ao regente de Escorpião, o planeta Plutão, concede muita criatividade e intuição. No dia 18 de junho é um dia muito importante para estes nativos, os sentimentos e as emoções são mais intensos e isto é o que faz com que procurem relações mais íntimas e profundas. Com respeito à saúde, é um bom momento para realizar algum regime, dieta ou jejum.

A partir de dia 24 de junho, Vénus faz um aspeto de oposição a Plutão, o que proporciona um momento em que é melhor não decidirem agora ou tomarem partido de algo ou por alguém, e devem tratar de manter os seus sentimentos na maior serenidade possível. Também não deve permitir que aflorem ressentimentos ocultos ou tensões que prejudiquem uma relação.

Sagitário

Palavra-chave para o mês de junho: Generosidade

O signo de Sagitário será abençoado nos primeiros 20 dias, durante este tempo há uma tendência em agir de uma forma mais tranquila e sossegada, porém também com certa lentidão e menos interesse em perseguir os fins materiais e com maior tendência a uma vida solitária. O aumento do conhecimento espiritual, alegria interna e a generosidade de espírito são algumas das caraterísticas deste período. Tanto os seus ideais, como a imaginação aumentam a sensibilidade e, assim, há predisposição para cuidar e proteger os outros, a manifestação de compaixão, ter consideração, ser hospitaleiro e generoso.

Na realidade, existe a possibilidade de um aumento de valores espirituais, religiosos ou perante uma filosofia mística, existe igualmente uma atitude de compaixão e de caridade pelos que sofrem e é por isso que podem ver-se envolvidos nas causas humanitárias. Podem também criar expectativas, ilusões e confundir os seus desejos com a realidade. Pelo lado positivo, promove a expansão nos negócios, na profissão ou numa empresa e pode ser muito lucrativo se o serviço que se oferece está baseado em valores morais, na honra e no futuro trabalho.

Também é certo que os benefícios podem chegar de maneira misteriosa, quando não existe envolvido um interesse egoísta e os nativos são altruístas ou estão interessados em alguma causa universal. A partir de dia 20, o planeta regente de Sagitário entra em movimento retrógrado até 18 de outubro, proporciona uma ênfase maior para dentro, nas características anteriormente mencionadas.

Capricórnio

Palavra-chave para o mês de junho: Estabilidade

Os primeiros 10 dias do mês são favoráveis para os capricornianos, sobretudo nos assuntos que estejam conectados, por sua natureza, com a terra, bens de raízes ou velhas condições. Estes dias tendem ao autocontrolo, à moderação e a uma atitude de cautela. São períodos favoráveis para assumir responsabilidades, tomar compromissos e deveres, com relação aos demais porque eles necessitam deles. As ideias são eficientes e os esforços que se façam estão bem organizados. Existe uma maior inclinação a colocar em prática as ideias criativas.

Indica um período de firmeza e estabilidade no progresso da vida. O planeta Saturno, regente deste signo, exige obrigações e responsabilidades, e não oferece nada de forma gratuita. Se aparecerem oportunidades nesta época, é bom que as aceitem, pois com elas poderão construir uma base firme para assentarem o seu futuro, sobretudo para suportar as dificuldades de maneira a encontrarem a sua segurança. Do ponto de vista da saúde, é época de conservar as energias. Também é um bom período para os executivos, políticos e homens de negócio em particular.

De dia a 11 a 18 de junho, do ponto de vista psicológico, vão prestar atenção às emoções e aos sentimentos, sabem ser realistas e profundos. Este é um momento de paciência e resistência para encarar as tensões. É um momento adequado para colocar em ordem algo na casa e existe uma tendência a realizar algo prático tanto no trabalho, como nas questões domésticas. Nos ultimos dias do mês, é uma boa época para concentrarem-se no trabalho mental, sobretudo quando é necessário atenção a detalhes. Também é particularmente bom para se tomar decisões importantes em questões que devem ser muito bem refletidas.

Aquário

Palavra-chave para o mês de junho: Mudanças inesperadas

Para o signo de Aquário, os 10 primeiros dias são um período desestabilizador, no qual circunstâncias inesperadas criam transtornos tanto nos assuntos pessoais, como nos profissionais ou de negócios. É provável que agora se sinta frustrado nos esforços que realiza para concretizar os seus fins e objetivos. Pode sentir falta de segurança e até temor, porque esta é uma época de mudanças e de novas experiências que obrigam a modificar a estrutura das condições habituais. É um tempo que vão sofrer tensões, que podem tomar uma decisão de forma inesperada, abrupta e radical. O seu desejo de realizar mudanças também podem ser impedidos por circunstâncias alheias à sua vontade. Não é uma boa época para fazer sociedades nem para trabalhar em grupo, porque é provável que apareçam fatores inesperados que não são desejados.

Na perspetiva positiva, são realizadas certas mudanças que permitem tirar dos ombros certos elementos e situações que desgastam ou prejudicam a liberdade necessária, porém recordemos que isso deve ser acompanhado de maior responsabilidade. Problemas de saúde tais como a quebra de ossos, problemas nos dentes, na pele e dificuldades na circulação sanguínea podem ser sentidos. Também sentirão tensões nervosas como consequência de problemas no trabalho. De 14 de junho a 16 de junho, vão ter um momento muito magnético e podem ser também muito caprichosos. Pode aparecer repentinamente alguma oportunidade do tipo romântico ou social. É possível encontrarem-se com alguém muito amigo de maneira inesperada ou fazer uma nova relação que será algo inconvencional, excitante e que pode produzir consequências inesperadas. Na realidade, é um momento que se divertirá, será brincalhão e vivaz. Termina o mês com a energia com que começou.

Peixes

Palavra-chave para o mês de junho: Desapego

No início do mês, o signo de Peixes pode tirar umas férias curtas ou ter que realizar uma tarefa confidencial. Na realidade, é um período que faz diminuir a capacidade de trabalho ou as energias físicas. São dias onde não se sente com desejo de atividade, mais de descanso, com desapego pelas coisas materiais, assim é excelente para considerar com objetividade o que está a fazer e porquê. Esta energia pode ser melhor expressa em alguma atividade cujo fim principal é o de ajudar os outros ou pode ser descarregada agradavelmente em companhia de gente muito especial, como podem ser os artistas, os poetas, etc.

É um momento favorável para bailarinos, músicos e fotógrafos, assim como também para sair para pescar, navegar ou qualquer atividade relacionada com a água. Também pode ver-se envolvido em alguma tarefa que seja de ação social. Não terá interesse em privar com pessoas que não encaixam nos seus ideais e até sentirá um certo desapontamento. Vai estar inclinado para criar ilusões, deve ter cuidado com falsas expectativas, por exemplo, de crer que está a atuar sem egoísmo ou que está livre de enganos ou enredos neste momento. A partir do dia 10 de junho, será uma época de transformação inspirada ou de transcender limites. A habilidade intuitiva é ótima e aparecem oportunidades para estudar ou investigar. Pode significar a mudança para outra ocupação que tenha a ver com química, artes gráficas, fotografia. Nos últimos dias do mês de junho, estes nativos estão predispostos psicologicamente aos equívocos, distração e ao sonhar acordados. Podem abusar do álcool, das drogas ou ter preocupações sentimentais. Serão, sem dúvida, estados de ânimos passageiros, no entanto não são dias bons para que se faça trabalho que requeira coragem e autoconfiança.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/
Próximos eventos:
Projeto Surf2care - a partir de 19 de junho - Praia da Fonte da Telha. Para mais informação: https://sandramcosta.pt/surf2care

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.