Alec Baldwin disparou uma arma que não deveria estar carregada, atingindo fatalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. "Não há palavras que possam transmitir o meu choque e tristeza", reagiu o ator.
Entre sirenes, velas e sorrisos, a Jornada Memória e Esperança arranca já esta sexta-feira, 22 de outubro e, até domingo, 24, promete homenagear as vítimas da pandemia e todos os que lutaram para a travar.
As autoridades norte-americanas confirmam que os restos mortais humanos encontrados num parque na Florida são de Brian Laundrie, namorado de Gabrielle Petito. A jovem foi vítima de estrangulamento.
Aconselhada pela equipa médica, Isabel II passou a noite de quarta-feira no hospital por precaução. A rainha de 95 anos já teve alta e está de "bom humor", revela porta-voz do Palácio de Buckingham.
A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, acabou por morrer no hospital e o realizador do filme, que também ficou ferido, está ainda a receber tratamento. Decorre agora uma investigação sobre o caso.
Espera-se que a visita aconteça ao longo do próximo ano e terá como objetivo tentar rever a queda dos níveis de popularidade de casal após a entrevista explosiva de Harry e Meghan Markle a Oprah Winfrey.
Os três suspeitos têm entre 18 e 19 anos e vão ser sujeitos já esta sexta-feira, 22, ao primeiro interrogatório, mas as investigações vão continuar para apurar a totalidade das responsabilidades criminais.
Foram encontrados possíveis restos mortais junto a pertences de Brian Laundrie, namorado de Gabrielle Petito, a jovem que foi assassinada nos Estados Unidos. "Ainda não temos todas as respostas", avança a polícia.
O encontro do jovem com os agressores não terá sido aleatório e as autoridades acreditam que já se conheciam das redes sociais. A Polícia Judiciária está a analisar as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância.
Quem já esteve infectado com COVID-19 poderá vir a ser reinfectado dentro de um ou dois anos, a menos que tome precauções. “A imunidade tem uma vida relativamente curta", diz estudo.
O jovem tinha entre 18 e 20 anos e foi assassinado por dois homens com uma arma branca, esta quarta-feira, 20 de outubro, no metro das Laranjeiras, em Lisboa. Motivo das agressões ainda é desconhecido.
De acordo com a PSP, desde o ano letivo 2013/2014, tem-se registado "uma tendência decrescente, tanto no número total como na gravidade das ocorrências criminais e não criminais reportadas em ambiente escolar".
Por gosto, vontade de acrescentar apelidos ou retirar outros ou ainda por questões de identidade de género. Todos os anos, são centenas as pessoas em Portugal que pedem para mudar de nome. Falámos com um advogado para perceber o processo.
Depois de 19 meses de desafios para o setor da restauração, agora que os estabelecimentos tentam reerguer-se, crescem as reservas, mas também as não comparências. "Acho que as pessoas não têm noção da gravidade", diz o chef Hugo Brito.
As conclusões são de um estudo elaborado pelo Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência da Faculdade de Medicina de Lisboa. Segundo os dados, 67,6% da população adulta portuguesa apresenta excesso de peso ou obesidade.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde lança o alerta para dois sites de venda de medicamentos. Além da ilegalidade, a compra de produtos nestes sites pode constituir um risco para a saúde.
Spencer Tunick fez mais uma instalação com corpos nus, desta vez perto no Mar Morto, que recua cerca de um metro todo os anos. O artista soma mais de 95 criações na carreira, uma delas em Portugal.
Em 2012, o preço da gasolina era de 1,731 euros por litro. Nove anos depois chegou aos 2 euros por litro e indignou os consumidores. Porque é que acontece e como travar o aumento? Respondemos a estas questões.
A campanha vai sair à rua em novembro e a associação ZERO está a fazer um levantamento dos estabelecimentos que querem aderir. Há vantagens para o planeta, mas também para o setor da restauração e consumidores.
A situação atinge particularmente menores de 18 anos, mas também pessoas com 65 ou mais anos que em 2019 representavam 17,5% das situações de pobreza extrema em Portugal.
O relatório do INE revela que os portugueses aumentaram o aporte calórico médio diário e que o consumo de carne é elevado. Por outro lado, entre 2016 e 2020, reduziram o consumo de refrigerantes.
Cerca de 50 cidades do mundo ficarão debaixo de água se não forem tomadas medidas severas para impedir o aquecimento global. A Climate Central está a tentar chamar o mundo à atenção com imagens do que acontecerá.