Os dois filhos de Luís Aleluia já comentaram a morte do pai, que foi encontrado sem vida esta sexta-feira ao final do dia, quando tinha 63 anos. João e José Aleluia, que são irmãos biológicos, foram adotados ainda em criança por Luís e a mulher Zita Favretto, e têm hoje 17 e 20 anos, respetivamente. Os dois deixaram mensagem de despedida ao pai na rede social Instagram, com mensagens de amor, tristeza e esperança.

João Aleluia, 17, começa o seu texto por assumir que tem consciência de que não foi "o melhor filho". Mas deixa a promessa de, "daqui para a frente" se vir a tornar na "melhor pessoa do mundo", como escreveu. "Sei que gostavas que seguisse os teus passos, e eu não queria, mas vou fazê-lo por ti", partilhou o filho mais novo. "Eu prometo tudo por ti, amo-te, não sei o que dizer", continuou o adolescente. "Não sei o que te passou pela cabeça, eu só queria que um dia tivesses orgulho em mim.

O outro filho do casal, José Aleluia, 20 anos, reforçou que o pai "é uma ótima pessoa". "Será sempre PAI", disse. O filho mais novo deixou um desejo especial no texto que escreveu no Instagram. "Quero que um dia te possas orgulhar de mim". O jovem disse ainda que o Luís será "sempre um exemplo". "Amo-te e sempre te amarei, só não o consegui dizer". Para José, "é nestas alturas que se vê" quem verdadeiramente ama o pai. "Meio mundo ama-te, pai"

Num outro texto, o filho desejou apenas que o pai "descanse em paz" e que "Deus tome conta" de si. "Hoje é o pior dia da minha vida, mas sei que estás em paz. Vou usar tudo o que me ensinaste para ser melhor. Obrigado por tudo o que fizeste por esta família. Descansa em paz, daddy".