João Francisco Lima, o filho mais velho de Pedro Lima, decidiu alterar os planos que tinha para o futuro em prol dos irmãos mais novos: Emma, de 15 anos, Mia, de 12, Max, de 9 e Clara de 3. O jovem de 21 anos preparava-se para ir estudar para fora de Portugal mas com a morte repentina do pai decidiu alterar os planos para ajudar a cuidar dos quatro irmãos, fruto da relação do pai com Anna Westerlund, conhecida ceramista.
“Já estava tudo definido e alinhado com o pai. Mas, face ao que aconteceu, ele já falou com a mãe e avisou-a de que vai abdicar de tudo isso. Ele quer assumir o papel de chefe de família”, contou uma fonte à revista “TV Guia”. Esta mesma fonte acrescentou ainda que o desejo de João Francisco é “ocupar o lugar do pai e garantir que os irmãos ficam bem”.
Poucos dias depois da morte do ator, o filho mais velho deixou-lhe uma mensagem nas redes sociais. João Francisco explicou que tinha perdido o seu melhor amigo. “Ensinaste-me a desfrutar da viagem. Mal sabia que seria tão curta. Trago-te comigo no sorriso, no olhar, no jeito, no abraço. Perdi o meu melhor amigo. Agora o estúpido sou só eu”.
Pedro Lima foi encontrado morto a 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais. O ator saiu de casa de madrugada e enviou mensagens a dois amigos para que cuidassem da família. O desaparecimento do ator foi dado a conhecer às autoridades pela mulher, Anna Westerlund, sendo que o corpo foi encontrado horas depois dentro de água. O ator apresentava cortes profundos nas carótidas, na zona do pescoço, e outros cortes espalhados pelo corpo. O funeral aconteceu esta terça-feira, 23 de junho, no Hipódromo de Cascais.