O homem mais velho do mundo, João Marinho Neto, está de parabéns. No domingo, dia 5 de outubro, celebrou mais um aniversário e conta agora com 113 anos de vida.  

O idoso comemorou a data com uma grande festa organizada pelos seus familiares, segundo o Guinness. Natural do Brasil, João Marinho Neto nasceu a 5 de outubro de 1912 em Maranguape - um município do estado do Ceará - no seio de uma família de agricultores e começou a trabalhar no campo junto do pai com apenas 4 anos.   

Influencer de 18 anos ficou milionária em 3 horas com a estreia no OnlyFans — e bateu recorde da plataforma
Influencer de 18 anos ficou milionária em 3 horas com a estreia no OnlyFans — e bateu recorde da plataforma
Ver artigo

Segundo o Guinness, o recordista é o último homem sobrevivente do ano de 1912.

A festa de João Marinho Neto não surpreende quem já sabe o segredo da sua longevidade, revelado quando foi reconhecido o homem mais velho do mundo pelo Guinness em novembro do ano passado, segundo a revista “People”. O homem contou que o seu segredo para viver uma vida longa é simples: basta manter os seus entes queridos por perto e estar rodeado de boas pessoas. 

O recordista recebeu o título após a morte de John Tinniswood, do Reino Unido, quando já era conhecido por ser o homem vivo mais velho da América Latina com 112 anos e 52 dias. 

No entanto, João Marinho Neto não é a pessoa mais velha do mundo. Esse marco pertence à britânica Ethel Caterham, de 116 anos.