O momento foi captado em vídeo pela própria educadora, que não fazia ideia de que as imagens acabariam por circular por todo o mundo. Um menino de 4 anos chamado Mateo, que vive numa família pobre do Panamá, foi apanhado pela professor a retirar a carne de frango do seu prato do almoço e a guardá-lo num saco de plástico. E para quê? Para que a mãe possa comer o frango. É o próprio quem o admite no vídeo.

Aos 80 anos nunca tinha visto montanhas. O neto levou-a a todos os parques nacionais dos EUA (e as fotos são emocionantes)
Aos 80 anos nunca tinha visto montanhas. O neto levou-a a todos os parques nacionais dos EUA (e as fotos são emocionantes)
Ver artigo

A professora percebeu o que se estava a passar quando reparou que no prato da criança havia apenas arroz, lentilhas e salada, ou seja, faltava o pedaço de frango a que todos tinham direito. E a professora questiona-o sobre o que fez à carne. "Mateo onde está o frango?", pergunta. O rapaz pega então num pequeno saco de plástico e mostra-o à professora. "E porque é que o frango está nessa saco, menino?", insiste a educadora. "É para a minha mamã", responde a criança. "E tu não vais comer, meu amor?", continua a mulher. E a criança insiste: "É para a mamã".

Vários sites e até televisões do Panamá noticiaram a história, que se tornou viral em vários países. Mateo e a mãe são de uma família com poucas posses e a criança, ao perceber que em casa não abunda a carne, terá tido este gesto ternurento.

Veja o vídeo:

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.