Parecia que o pior já tinha passado, já estávamos todos a arrumar as camisolas mais quentes, os aquecedores, a contar os dias para o final do Inverno, mas a verdade é que este sol simpático que tem andado por Portugal vai desaparecer, as temperaturas vão cair a pique e a chuva vai voltar, já no final desta semana.

As previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) apontam para que esta quarta-feira, 15, seja mesmo o dia mais quente da semana, por isso, é de aproveitar. A partir de quinta-feira, 16, a temperatura vai começar a cair mas é na sexta que são esperados períodos de mais frio e chuva. De acordo com o IPMA, sexta-feira as máximas em Lisboa não irão superar os 18 graus e no Porto os 15. O céu vai apresentar-se "geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do final da tarde". Mas são esperados "períodos de chuva ou aguaceiros, mais intensos e frequentes nas regiões Norte e Centro, onde poderão ser de granizo e acompanhados de trovoadas e sob a forma de neve acima de 1400/1600 metros de altitude". As temperaturas máximas vão descer em todo o país e a única boa notícia é que haverá " uma pequena subida da temperatura mínima".

Já no sábado, 18 de março, o céu apresentará "períodos de muita nebulosidade", com "aguaceiros dispersos nas regiões Norte e Centro, que poderão ser sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela".

Só já na próxima semana, a partir de dia 20, quando termina oficialmente o Inverno, deverá voltar a haver subida da temperatura.