Com o Natal cada vez mais perto, a tendência para comprar mais aumenta e, apesar de ainda não sabermos como vamos poder celebrar este ano, essa hábito não desaparece. No entanto, os constrangimentos dos últimos meses foram uma verdadeira montanha-russa para os consumidores, o que se reflete nos seus comportamentos de compra.
Com a pandemia de COVID-19, os consumidores não só veem limitada a possibilidade de visita às lojas físicas, como têm preocupações a nível de higiene e saúde que os levam a evitar as lojas e a encomendar mais itens online.
Mas antes do COVID chegar, as compras online já eram uma tendência que ganhava crescimento (tanto ao nível de entregas como de coleta em loja), e mesmo com a reabertura das lojas físicas, os pedidos online não vão diminuir. A pandemia veio apenas acelerar a mudança para um mundo mais digital e as alterações desencadeadas nos comportamentos de compra online terão provavelmente efeitos duradouros.
Já que o crescimento das compras online não vai diminuir nos próximos tempos, são muitas as marcas que apostam exclusivamente em plataformas de comércio digital e e-commerce. Ao mesmo tempo, nunca fez tanto sentido como agora apoiar marcas nacionais e a região norte é privilegiada nas suas tradições e matérias-primas, nas mais variadas linhas de produção.
Desde moda, sapatos, jóias e decoração, há marcas com sugestões para todos os gostos e todas com uma pronúncia especial. Nalgumas delas pode mesmo escolher artigos feitos por encomenda e dar um toque pessoal às suas compras.
Por isso, se faz parte daqueles que vai dar uma chance às compras online, ao mesmo tempo que apoia o mercado nacional, a MAGG apresenta-lhe 14 marcas do norte de Portugal que vale a pena conhecer.