É mais um ataque sem explicação e que termina de forma trágica. Um carro avançou pelo meio de uma multidão de gente que celebrava o ano novo numa das ruas mais movimentadas de Nova Orleães, nos Estados Unidos, matando 10 pessoas e ferindo pelo menos 30. O ataque ocorreu já na madrugada de dia 1 de janeiro, nas ruas de Canal e Bourbon, que estavam cheias de gente que celebrava o ano novo. As autoridades foram de imediato acionadas, bem como as equipas de emergência médica, mas quando chegaram já só viram um cenário devastador, com dezenas de pessoas estendidas no chão e um pânico generalizado.

As ruas foram de imediato evacuadas e as autoridades pediram a toda a gente para recolher às suas casas, até que o ataque seja esclarecido. Ainda não se sabe quais as motivações por detrás deste ataque, que o FBI considera desde já como "atentado terrorista". O autor do massacre foi entretanto abatido pela polícia, que está a investigar as motivações do ataque. As investigações estão em curso.

Este é segundo ataque do género em pouco dias, depois de um veículo ter entrado por um mercado de Natal na Alemanha, matando pelo menos 5 pessoas.

*notícia atualizada às 15h07