Edward Pettifer, enteado de Tiggy Legge-Bourke, que cuidou dos príncipes William e Harry entre 1993 e 1999, foi confirmado como um dos 14 mortos no ataque da passagem de ano em Nova Orleães, nos Estados Unidos. O veterano do exército Shamsud Din Jabbar, 42, atropelou com um camião alugado uma multidão de pessoas que se encontravam na cidade do estado do Louisiana, nos Estados Unidos.

As causas da morte do jovem de 31 anos foram os ferimentos contundentes após o incidente. O ataque foi “premeditado” e um ato de terrorismo, sendo que Shamsud Din Jabbar – que foi abatido pela polícia –, que nasceu no Texas, foi “100% inspirado pelo ISIS”, também conhecido como Estado Islâmico, já que foi encontrada uma bandeira do ISIS na traseira do caimão. Tal levou o FBI a investigar a ligação do homem com o grupo extremista e a procurar possíveis cúmplices.

Edward Pettifer
Edward Pettifer Edward Pettifer créditos: Metropolitan Police
ATUALIZAÇÃO. Tragédia nas primeiras horas do ano. Carro entra pelo meio da multidão, mata 10 e fere 30 pessoas
ATUALIZAÇÃO. Tragédia nas primeiras horas do ano. Carro entra pelo meio da multidão, mata 10 e fere 30 pessoas
Ver artigo

O rei Carlos III ficou “profundamente triste” ao saber da notícia. O príncipe William foi informado sobre a morte de Edward Pettifer, tal como informou o palácio de Kensington, e o duque de Sussex não vai falar publicamente sobre o assunto, segundo a BBC.

O jovem, natural de Londres, era o filho mais velho de Charles Pettifer, antigo oficial da Coldstream Guard, e de Camilla Wyatt, que se separaram na década de 1990. Vivia com a mãe e o irmão, Harry, em Chelsea, e a avó Liz Pettifer vivia nas proximidades, segundo o "The Telegraph".

Depois de se ter separado de Camilla Wyatt, Charles Pettifer casou-se com Tiggy Legge-Bourke, 59, que conhecia desde a adolescência e era madrinha de Edward. O casal tem dois filhos, Tom, 22, que é afilhado do herdeiro ao trono britânico, e Fred, 23, que é afilhado do príncipe Harry.

Tiggy Legge-Bourke deixou de ser ama real quando se casou com Charles Pettifer, em 1999. Apesar de o rei Carlos III e a rainha Camilla não terem comparecido ao casamento, os príncipes William e Harry marcaram presença. Tiggy conheceu Meghan Markle antes de esta se ter casado com o príncipe de Sussex, sendo agora madrinha de Archie, 5, o filho mais velho do casal, segundo o "Daily Mail".