Sydney Wilson, ex-jogadora de basquetebol da Universidade de Georgetown de 33 anos, foi morta a tiro após atacar um polícia com uma faca no prédio onde morava em Reston, Washington. O agente dirigiu-se à casa da norte-americana de 1,96 metros devido a uma denúncia de um vizinho, na sequência dos problemas mentais que a antiga desportista apresentava.

Já são conhecidas as medidas de coação de Nuno da Silva. Ex-“Love on Top” ficou em prisão preventiva
Já são conhecidas as medidas de coação de Nuno da Silva. Ex-“Love on Top” ficou em prisão preventiva
Ver artigo

Sydney Wilson começou por responder de forma tranquila ao polícia, Peter Liu, fechou a porta e, quando a voltou a abrir, após quase três minutos, tinha uma faca na mão, tentando atingi-lo, segundo o "New York Post". O agente recuou e acabou por disparar cinco tiros contra a mesma, sendo que três deles a atingiram.

A antiga jogadora recebeu assistência médica, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer. Sydney Wilson, que integrava a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP), poderá ter tido uma crise nervosa, escreve o "Record".

Apesar deste caso ter acontecido no final de setembro, agora foram divulgadas as imagens do momento pela polícia de Fairfaz, na Virgínia, Estados Unidos. Alertamos para a violência do vídeo.