O ex-jogador do Sporting, Victor Gyökeres, de 27 anos, tem agora o seu nome envolvido num tiroteio que aconteceu este fim de semana em Huddinge, perto de Estocolmo, na Suécia, quando dois tiros foram disparados para a casa de familiares de um agente que terá estado envolvido nas negociações.

A polícia já está a investigar as causas do tiroteio e há suspeitas de que esteja ligado com a transferência do jogador do Sporting para o Arsenal, depois de supostamente o familiar se ter gabado de que iria receber uma parte do montante do dinheiro, segundo o “Daily Mail”.

Viktor Gyökeres e Inês Aguiar podem estar separados. Jogador não quer ficar no Sporting (nem em Portugal)
Viktor Gyökeres e Inês Aguiar podem estar separados. Jogador não quer ficar no Sporting (nem em Portugal)
Ver artigo

As autoridades investigam também a possibilidade de os disparos terem o objetivo de assassinar o membro da família. O incidente não provocou nenhum ferido.

O agente em questão já se pronunciou, mas não comentou diretamente sobre ter sido vítima de chantagem. “É uma indústria vulnerável, onde coisas como estas acontecem”, cita o “The Sun”.

O chefe de secção do departamento operacional da polícia sueca, Per Engström, afirmou recentemente que os criminosos têm procurado mais as agências de futebol, devido às elevadas quantias de dinheiro em circulação, de acordo com o mesmo meio de comunicação.

Viktor Gyökeres protagonizou uma das grandes transferências deste mercado de verão do mundo do futebol ao recusar-se a comparecer nos treinos do seu antigo clube, o Sporting Clube de Portugal, numa altura em que o presidente Frederico Varandas reforçava que ninguém estava acima dos interesses do clube.

Viktor Gyökeres acabou por ser vendido ao Arsenal por mais de 65 milhões de euros, mas o valor da transferência pode subir em mais cerca de dez milhões de euros, caso sejam cumpridos determinados objetivos.