Sonhos há muitos. Uns são mais convencionais, como o desejo de construir família, e outros são do mais radical que pode haver. O de Annie Duplock inclui-se, certamente, neste último lado do espetro. Com 99 anos, esta mulher de Leicestershire, Reino Unido, sempre teve uma fantasia inusitada: que lhe atirassem facas durante um espetáculo circense, de acordo com a BBC News.
Apesar de celebrar o seu 100.º aniversário daqui a pouco tempo, no próximo mês de agosto, parece que nem a idade avançada conseguiu impedi-la de concretizar este sonho. Esta sexta-feira, 12 de maio, a idosa foi até ao centro do picadeiro do Zippo Circus, em Coventry, Reino Unido, enquanto era aplaudida e incentivada pela plateia.
A andar com a ajuda de uma canadiana, ficou em frente a uma espécie de quadro. Depois, o atirador de facas profissional, que era uma das atrações principais do espetáculo, começou a lançar os objetos pontiagudos na direção da mulher. E se achava que Annie ia dar a parte fraca, desengane-se: a idosa nem sequer se mexeu e ainda mostrava um sorriso de orelha a orelha, tal não era o entusiasmo.
A filha da mulher, que havia trabalhado para aquele circo, foi quem tornou este desejo possível. Na noite anterior à concretização do desejo da idosa, esta tinha ido ver o espetáculo – e pediu à filha se podia fazer a tal proposta ao patrão, que a aceitou sem hesitar. Até porque Annie também já tinha sido sua colaboradora há mais de três décadas, quando afixava cartazes para promover o espetáculo.
Depois do espetáculo, a idosa confirmou que tinha gostado muito da experiência, segundo a BBC News. "Sempre quis que atirassem facas contra mim", reiterou Annie, acrescentando que já está "pronta para a próxima".