São do mesmo sexo, de espécie africana e estão no jardim zoológico DierenPark Amersfoort, na Holanda. Estes dois pinguins fizeram algo inesperado: tentaram incubar um ovo depois de o roubar a um outro reprodutor, de acordo com o jornal "Dutch News".

Encontrados fósseis que comprovam existência de pinguins do tamanho de homens
Encontrados fósseis que comprovam existência de pinguins do tamanho de homens
Ver artigo

A mesma publicação relata que o casal de machos pegou no ovo enquanto os outros pinguins não estavam a olhar. "A homossexualidade é bastante comum em pinguins, mas o que torna esse casal notável é que eles conseguiram um óvulo", refere ao jornal Marc Belt, tratador no zoológico holandês.

Belt adianta ainda que o casal está a cuidar bem do ovo e a mantê-lo aquecido, garantido a incubação do mesmo.

Esta não é uma prática de risco ou incomum, dado que este verão os tratadores de um jardim zoológico em Berlim tinham dado um ovo para chocar a um casal gay de pinguins, depois de o tentarem fazer com uma pedra e um peixe morto.

O mesmo aconteceu também em Londres, mas nesse caso foi com um casal de pinguins fêmea que recebeu um ovo da mãe biológica, de forma aliviá-la da pressão de cuidar de duas crias.

Uma publicação de Instagram do jardim zoológico DierenPark Amersfoort, na Holanda, revela o que aconteceu com os pinguins machos e adianta mais pormenores sobre o caso: "Eles já colocaram um novo ovo e também estão ocupados a criá-lo", referindo-se ao outro casal de pinguins a quem foi roubado o ovo.

O jardim zoológico holandês descreveu o que aconteceu no Instagram

Esta espécie de pinguins africanos tem uma estação reprodutiva prolongada, tal como explica o Instituto Nacional de Biodiversidade da África do Sul (SANBI).