Alfie Steele foi encontrado morto na banheira de casa. O menino tinha 9 anos. Os principais suspeitos são Carla Scott e Dirk Howell, a mãe e o padrasto, que estão a ser acusados em tribunal. O casal, natural de Birmingham, no Reino Unido, terá torturado o rapaz.

Quando foi encontrado, Alfie "tinha 50 feridas". Davam-lhe banhos gelados sem qualquer roupa e batiam-lhe com coisas como cintos, algo que consideravam ser aceitável, assim como menciona o jornal "Manchester Evening News".

Menino de 7 anos fica esmagado entre dois carros e morre no hospital uma hora depois
Menino de 7 anos fica esmagado entre dois carros e morre no hospital uma hora depois
Ver artigo

Estes "castigos sinistros" passavam também por forçá-lo a ficar fora de casa durante a noite, enquanto lhe atiravam com água gelada. O par está a ser julgado no tribunal Coventry Crown. O menino estaria a sofrer às mãos do padrasto, a quem a mãe se juntara dois anos antes, depois de se separar do pai de Alfie.

"Dirk Howell acredita em disciplina. Para ele, a disciplina é bem mais física e psicológica", afirmou Michelle Heeley, envolvida no caso judicial. Alfie morreu a 18 de fevereiro de 2021, data em que a mãe ligou para o 112 e disse que o filho havia batido com a cabeça e adormecido na banheira.