Inspirado nos shalas de ioga de Goa e nas praias rodeadas de natureza deslumbrante, Cascais acaba de abrir portas a um novo espaço que recria a mesma sensação de plenitude, calma e ligação à natureza, desta vez no coração da Casa Vela.
Construído em madeira e vidro, o shala está totalmente integrado num estúdio dentro de um jardim da Casa Vela Boutique House, com paredes envidraçadas, que criam um ambiente sensorial que convida à pausa, à presença e ao cuidado do corpo.
Com foco no bem-estar e na longevidade, a sala com vista 360 graus permite praticar ioga, mantendo contacto visual permanente com a natureza verde, luz natural, silêncio e a sensação de estar a praticar ao ar livre, sempre resguardados da chuva e do frio.
Diretamente da Índia para Cascais, a inspiração do novo espaço nasce da experiência de Shalas tradicionais de Goa, conhecidos pela simplicidade, pela proximidade à natureza e pela ausência de ruído exterior. Essa mesma filosofia foi trazida para a vila da Grande Lisboa, adaptada a um contexto urbano, mas mantendo sempre a essência: prática consciente, espaço respirável e tempo para abrandar.
O novo espaço é orientado por Inês Roseta, professora de ashtanga yoga, yoga terapia, yoga anatomist 1250h de formação yoga alliance professionals e meditação, que aposta numa abordagem terapêutica acessível a todos.
O verdadeiro oásis no centro de Cascais conta com iniciativas para todas as idades e gostos, desde aulas de ashtanga yoga até meditação, yoga terapia e programas alma jovem 70+. As aulas decorrem em grupos pequenos, sempre com um acompanhamento próximo e práticas adaptadas a diferentes idades e condições físicas.
O Shala de Yoga e Meditação tem aulas individuais, mas também para grupos maiores. O espaço disponibiliza aulas de ioga terapia individuais, focadas na mobilidade, postura, respiração e gestão da dor. Para os que gostam de fazer atividades em conjunto, existem os círculos de meditação, inspirados em práticas de vipassana, podendo escolher entre fazer a atividade de modo presencial ou online.
Para os mais velhos que não se cansam de uma boa aventura, o programa alma jovem 70+ é o ideal. A iniciativa é dedicada à longevidade ativa, equilíbrio e qualidade de vida da população sénior.
O novo espaço fica na Casa Vela Boutique House, na Rua do Bem Lembrados 17, em Cascais. As inscrições para as aulas são feitas pela página de Instagram da professora Inês Roseta.