Passaram-se 23 anos desde o lançamento do primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e 19 desde o primeiro filme com o mesmo nome. E mesmo décadas depois, continuamos enfeitiçados por Hogwarts. Tanto, que até queremos mover-nos como se estivesses no meio de um jogo de Quidditch.

Para concretizar esta fantasia, dois amigos brasileiros, Vinicius Sanctus e Alessandro Russo, desenvolveram um novo monociclo eléctrico inspirado nas vassouras voadoras com que Harry Potter apanha a snitch dourada.

Chama-se "nuvem vassouras" e já andou pelas ruas de São Paulo a "voar" e, muito provavelmente, a causar alguma incredibilidade a quem não está familiarizado com esta invenção.

Mas como é que surgiu esta ideia? "Percebemos que já tínhamos veículos que eram controlados com o equilíbrio do nosso corpo, por isso pensámos em trazer o controlo não para os pés, mas para as mãos. O que deveria trazer uma sensação muito parecida com a dos filmes", explica Alessandro Russo, de acordo com o "P3" do jornal "Público", que cita a Reuters.

Tal como parece difícil apanhar a snitch ou uma simples quaffle e passá-la entre os arcos, também na realidade é preciso alguma perícia para andar neste veículo, já que nós, muggles, não dispomos de poderes mágicos que nos livrem da força da gravidade.

"É preciso equilíbrio", alerta Vinicius Sanctus e nós mostramos como funciona. 

A "nuvem", que se parece com a vassoura voadora dos filmes de "Harry Potter", pode atingir uma velocidade de 60 quilómetros por hora. Para já ainda é uma magia secreta e exclusiva à plataforma Kickstarter, na qual decorreu uma campanha de crowdfunding com vários pacotes disponíveis para quem quisesse apoiar o projeto, embora tenha terminado a 8 de novembro sem conseguir alcançar o objetivo do financiamento.

Contudo, as "nuvem vassouras" pode mesmo vir a chegar às nossas mãos em breve, segundo o "Público", por cerca de 740 dólares (626,54€).

Os dois amigos não querem ficar por aqui e já afirmaram que pretendem criar uma variação semelhante do jogo de Quidditch. Até lá, fica a promessa de em vez de bicicletas, podermos vir a mover-nos a vassoura.

Imagina-se em cima destas "nuvem vassouras" de uma roda?

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.