Natalie Stichova, uma ginasta checa de 23 anos, morreu depois de ter escorregado e caído de uma encosta da montanha Tegelberg na Baviera, Alemanha, de 100 metros de altura, no dia 15 de agosto.

Mãe e irmã de Mariah Carey morrem no mesmo dia. "Reviravolta trágica dos acontecimentos"
Mãe e irmã de Mariah Carey morrem no mesmo dia. "Reviravolta trágica dos acontecimentos"
Ver artigo

A jovem estava a tirar uma selfie com o Castelo de Neuschwanstein, que inspirou o d' “A Bela Adormecida”, de Walt Disney, segundo o “Mirror”. “Nunca saberemos se ela escorregou ou se um pedaço da borda da rocha se partiu”, disse uma amiga de Natalie à imprensa alemã.

A jovem encontrava-se com o namorado, David, e com mais dois amigos. Depois de cair, ainda foi transportada de avião para o hospital, mas sofreu danos cerebrais irreversíveis e a família decidiu retirá-la do suporte de vida na quarta-feira, 21 de agosto.

O clube de ginástica onde a jovem treinava, TJ Sokol Pribram, manifestou-se nas redes sociais sobre a morte da atleta. “É com profunda tristeza que anunciamos que a nossa maravilhosa amiga, ginasta, representante e treinadora, Natalie Stichova, nos deixou para sempre devido a um trágico acidente. Perdeu a sua luta pela vida no dia 21 de agosto às 5h30. A Natalie espalhou sorrisos ao longo da sua curta vida e é assim que a recordaremos para sempre. Apresentamos as nossas sinceras condolências à sua família e amigos próximos, enviando-lhes força e apoio. Para honrar a memória de Natalie, podem acender uma vela no nosso ginásio”, escreveram.