Tinha apenas 11 anos e um sonho em construção na televisão brasileira. Millena Brandão, jovem atriz que participou como figurante na novela "A Infância de Romeu e Julieta", do SBT, morreu esta sexta-feira, 2 de maio, depois de vários dias internada em estado crítico. A morte cerebral foi confirmada às 16h55 pelo Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, onde esta estava internada desde terça-feira, 29 de abril.

Segundo o boletim médico divulgado ao final do dia, a artista recebeu cuidados intensivos assim que deu entrada na unidade e foi seguido o protocolo clínico exigido nestas situações até à confirmação do diagnóstico. A jovem foi inicialmente assistida na Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA), mas acabou por ser transferida quando o seu estado de saúde se agravou, diz o "G1".

Lei Joca. Brasil aprova lei que responsabiliza companhias aéreas por mortes de animais durante voos
Lei Joca. Brasil aprova lei que responsabiliza companhias aéreas por mortes de animais durante voos
Ver artigo

Durante o dia, a menina sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido reanimada com sucesso, mas a situação revelou-se irreversível. Nas redes sociais, a mãe da atriz, Thays Brandão, partilhou que os médicos tinham identificado um tumor cerebral, que terá estado na origem das várias paragens que Millena Brandão sofreu desde o internamento.

Antes disso, a jovem tinha sido diagnosticada com dengue, mas voltou ao hospital com dores de cabeça fortes, que se assumiam como sinal de um problema mais grave. A sua morte gerou uma onda de tristeza entre colegas, fãs e todos os que acompanharam o início da sua jornada artística.