Edson Lopes Gama, de apenas 16 anos, morreu depois de defender um penálti num jogo amador em Maués, Amazonas, Brasil. O jovem levou com o impacto da bola entre o esterno e o diafragma, acabando por cair de imediato com dores.  

O incidente ocorreu por volta da uma da manhã, no entanto, devido à seca dos rios na região, os pais tiveram dificuldades em levá-lo ao hospital, avançou o G1. A viagem por estradas rurais durou 11 horas, tendo o jovem chegado ao hospital por volta das 12h15, já sem sinais vitais. 

Após a morte da filha, mãe de Claudisabel foi internada à força. "Puseram-me uma fralda enorme e ataram-me"
Após a morte da filha, mãe de Claudisabel foi internada à força. "Puseram-me uma fralda enorme e ataram-me"
Ver artigo

O jovem não tinha precedentes de doenças cardíacas, mas os médicos revelaram que foram os repetidos impactos da bola de futebol que levaram à morte, agravando uma condição que poderia existir ou causando uma lesão fatal. 

“Toda vez que tinha esse tipo de torneio, ele estava lá. Não perdia uma jogada de futebol. Já havia levado várias boladas em torneios passados. Ele sempre se dedicou ao desporto. Era um jovem que dava a vida pela bola, e foi a bola que tirou a vida dele”, lamentou a irmã, à mesma publicação. 

“Hoje você tocou o Brasil inteiro, nunca imaginei que pudesse ser assim. Você foi um jogador dedicado e uma criança que nunca ficou triste, sempre feliz”, partilhou o irmão nas redes sociais. 

De acordo com o jornal “O Globo”, em homenagem ao jovem, os familiares foram com a t-shirt do Grêmio vestida, clube de futebol brasileiro do qual Edson Lopes Gama era apoiante, para o funeral.