Claudisabel morreu aos 46 anos, na madrugada de 19 de dezembro de 2022, na sequência de um acidente de viação. Em entrevista a Júlia Pinheiro, a mãe, Raquel Madeira, revelou que, dias depois da morte da filha, foi internada à força num centro psiquiátrico.
"Quando cheguei ao centro de saúde mental [em Faro] internaram-me, despiram-me, puseram-me uma fralda enorme e ataram-me com umas correias a uma cama", contou.
A mãe de Claudisabel adiantou ainda que, devido ao trauma, chegou a colapsar três vezes e teve de ser reanimada numa delas, assim como refere o "Correio da Manhã". O embate contra a viatura de cantora aconteceu na A2, perto de Alcácer do Sal, depois de Claudisabel ter participado no programa "Domingão", da SIC, em Castanheira de Pêra.
Jantou na zona e estava a regressar ao Algarve, de onde era natural. A mãe costumava acompanhar a filha em todos os espetáculos, mas desta vez não foi, por estar doente. Ainda assim, iam em chamada telefónica no momento do acidente.
"Ela estava a sentir-se indisposta e vinha a falar em alta voz para ter companhia", revelou, em entrevista ao mesmo meio. "Ouvi um estrondo e nunca mais ouvi nada", concluiu.
Claudisabel seguia num Smart, sem cinto de segurança, a uma velocidade inferior a 60 km/h, e foi projetada do carro, tendo sofrido várias lesões na cabeça e pescoço. A morte foi imediata.
O condutor do carro envolvido no embate admitiu em tribunal "ter estado o dia todo de 18 de dezembro de 2022, praticamente, a consumir bebidas alcoólicas, desde o almoço até às 00h00, do dia 19 de dezembro". Tinha uma taxa de álcool no sangue de 1,98 g/l.