Um homem na Argentina viveu a maior surpresa da sua vida. Depois de ter gastado 150 dólares (136€) ao comprar dois cães da raça poodle toy, este homem descobriu que tinha sido enganado e na verdade estes dois animais eram furões que tinham sido drogados com esteroides.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, os furões receberam várias doses de esteroides desde a sua nascença para aumentar o tamanho, tendo também sido necessário tratar o seu pelo, para que no resultado final estes animais se parecessem com os cães da raça poodle toy.
A mesma publicação dá conta que os furões são animais que normalmente apresentam o pelo em tons de castanho, branco ou até uma mistura dos dois. Medem cerca de 51 centímetros, o que inclui a cauda que pode chegar até aos 13 centímetros. No caso dos poodle toy, estes cães medem cerca de 25 centímetros.
Esta notícia surge num momento em que várias pessoas estão também a contestar a veracidade dos animais que estão num jardim zoológico, na China. Depois de um vídeo ter-se tornado viral na Internet, em que parecia mostrar que um urso que estava de pé era um humano vestido de animal, centenas de pessoas dirigiram-se ao espaço para verificar se se tratavam de ursos verdadeiros.
Segundo o “Daily Mail”, cerca de 20 mil pessoas por dia estão a visitar o Jardim Zoológico de Hangzhou, na China, o que representa um aumento de 30% desde 30 de julho, que foi o dia em que o vídeo foi partilhado pela primeira vez.
Contudo, este jardim zoológico já emitiu um comunicado, através das redes sociais, onde confirmava que o urso que tinha sido visto no vídeo era mesmo um animal. "Aparentemente, vocês não têm muito conhecimento sobre mim. Algumas pessoas acham que a maneira como me levanto é muito humana, mas repito: sou um urso-malaio", escreveram os responsáveis do espaço como se fossem o próprio urso.