É um bocadinho estranho quando um jardim zoológico é obrigado a emitir um comunicado a confirmar que um animal do zoo é mesmo um animal, e não um humano vestido de animal. Mas foi isso que aconteceu esta semana, quando uma fotografia se tornou viral nas redes sociais e mostrava um urso de pé, numa posição muito idêntica à de um ser humano, e ainda por cima com pregas na zona dos pés e do rabo, que mais pareciam de um fato do que de pele verdadeira de um animal. Muitos clientes e utilizadores das redes sociais vieram lançar suspeitas e o jardim zoológico foi mesmo obrigado a emitir um comunicado a confirmar que o urso é mesmo um urso.

Os donos de cães gostam mais do seu animal do que de outras pessoas. E é um estudo que o comprova
Os donos de cães gostam mais do seu animal do que de outras pessoas. E é um estudo que o comprova
Ver artigo

O caso aconteceu no zoo de Hangzhou, na China, onde existe uma comunidade de ursos malaios, os mais pequenos do mundo, que raramente ultrapassam 1 metro de altura. "Aparentemente, vocês não têm muito conhecimento sobre mim. Algumas pessoas acham que a maneira como me levanto é muito humana, mas repito: sou um urso-malaio". A declaração, emitida em nome do urso, que na verdade é uma ursa chamada Ângela, foi divulgada pelas redes sociais do jardim zoológico, usando o humor e colocando o animal a falar na primeira pessoa.

O urso-malaio é normalmente encontrado nas florestas tropicais do sudeste asiático, tem pelo preto brilhante ou castanho muito escuro e uma parte de pelagem mais amarelo ou alaranjado na zona do pescoço.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.