Aanvi Kamdar, influenciadora digital e contabilista de 27 anos, morreu na passada terça-feira, 16 de julho, depois de cair de um precipício enquanto tentava gravar um vídeo para o Instagram. A criadora de conteúdos, de origem indiana, caiu de uma altura de mais de 90 metros, da cascata de Kumbhe em Raigad, distrito de Maharashtra, na Índia.

Homem detido em concerto de Taylor Swift. Suspeito ameaçou cantora e o namorado nas redes sociais
Homem detido em concerto de Taylor Swift. Suspeito ameaçou cantora e o namorado nas redes sociais
Ver artigo

A influenciadora estava a visitar o local com mais sete amigos, segundo o jornal “Independent”, e foi por volta das 10h30 que se deu o acidente, afirmaram as autoridades. “Ela caiu cerca de 300-350 pés [91-106 metros]. Apesar de a termos conseguido alcançar, foi difícil resgatá-la devido aos ferimentos e à chuva forte, pelo que utilizámos uma roldana vertical”, afirmou um socorrista, citado pelo jornal. As autoridades presentes disseram acreditar que Aanvi Kamdar estava a filmar um reels para a sua conta do Instagram quando escorregou.

Várias equipas de diferentes meios estiveram presentes no local, num resgate que demorou seis horas a ser feito. "Ela foi levada para cima numa maca presa a cordas de rapel. Seis socorristas desceram a colina, enquanto outros 50 ajudaram no topo", disse Shantanu Kuveskar, outro dos socorristas presentes, citado pelo jornal “Economic Times”. As condições, como não eram as melhores, dificultaram a operação, e um terceiro elemento chegou a dizer que várias pedras grandes caíram à volta da equipa, o que dificultou ainda mais o resgate.

As autoridades também afirmaram que Aanvi Kamdar ia reagindo às perguntas feitas pelos socorristas enquanto a puxavam para cima, tendo-lhe sido colocado um ventilador. No entanto, apesar dos esforços de todos os presentes, a influenciadora e contabilista acabou por morrer durante a tarde de terça-feira no Hospital Governamental de Mangaon Taluka. 

Na sua conta do Instagram, Aanvi Kamdar dizia ser uma detetive de viagens, descobertas de luxo, cafés, itinerários, dicas e sensações, e contava com mais de 300 mil seguidores na rede social. As suas publicações são todas à base de viagens e experiências únicas, a mostrar alguns dos sítios mais cobiçados ou menos conhecidos não só da Índia como de outros tantos locais que visitou.