Aanvi Kamdar, influenciadora digital e contabilista de 27 anos, morreu na passada terça-feira, 16 de julho, depois de cair de um precipício enquanto tentava gravar um vídeo para o Instagram. A criadora de conteúdos, de origem indiana, caiu de uma altura de mais de 90 metros, da cascata de Kumbhe em Raigad, distrito de Maharashtra, na Índia.
A influenciadora estava a visitar o local com mais sete amigos, segundo o jornal “Independent”, e foi por volta das 10h30 que se deu o acidente, afirmaram as autoridades. “Ela caiu cerca de 300-350 pés [91-106 metros]. Apesar de a termos conseguido alcançar, foi difícil resgatá-la devido aos ferimentos e à chuva forte, pelo que utilizámos uma roldana vertical”, afirmou um socorrista, citado pelo jornal. As autoridades presentes disseram acreditar que Aanvi Kamdar estava a filmar um reels para a sua conta do Instagram quando escorregou.
Várias equipas de diferentes meios estiveram presentes no local, num resgate que demorou seis horas a ser feito. "Ela foi levada para cima numa maca presa a cordas de rapel. Seis socorristas desceram a colina, enquanto outros 50 ajudaram no topo", disse Shantanu Kuveskar, outro dos socorristas presentes, citado pelo jornal “Economic Times”. As condições, como não eram as melhores, dificultaram a operação, e um terceiro elemento chegou a dizer que várias pedras grandes caíram à volta da equipa, o que dificultou ainda mais o resgate.
As autoridades também afirmaram que Aanvi Kamdar ia reagindo às perguntas feitas pelos socorristas enquanto a puxavam para cima, tendo-lhe sido colocado um ventilador. No entanto, apesar dos esforços de todos os presentes, a influenciadora e contabilista acabou por morrer durante a tarde de terça-feira no Hospital Governamental de Mangaon Taluka.
Na sua conta do Instagram, Aanvi Kamdar dizia ser uma detetive de viagens, descobertas de luxo, cafés, itinerários, dicas e sensações, e contava com mais de 300 mil seguidores na rede social. As suas publicações são todas à base de viagens e experiências únicas, a mostrar alguns dos sítios mais cobiçados ou menos conhecidos não só da Índia como de outros tantos locais que visitou.