Dominique Brown era influenciadora da Disney e cofundadora do projeto BlackGirlDisney, que promove a representatividade de pessoas negras no mundo Disney. A mulher de 34 anos morreu a 5 de dezembro depois de ter uma reação alérgica num evento de comida. 

A influenciadora que tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais esteve presente num evento de comida, em Los Angeles, Estados Unidos, organizado pela BoxLunch - uma loja online de merchandising que troca cada 10€ de vendas por refeições para pessoas necessitadas.

Está a chegar a Lisboa um espetáculo musical com todos os clássicos da Disney
Está a chegar a Lisboa um espetáculo musical com todos os clássicos da Disney
Ver artigo

A empresa tinha sido alertada para as alergias alimentares dos convidados, nomeadamente a alergia de Dominique Brown a amendoim. No evento foi servido um prato à influenciadora que continha esse mesmo ingrediente, apesar de os empregados lhe terem garantido que não, avançou o “Unilad”. Dominique Brown terá ficado imediatamente maldisposta, acabando por morrer.

Nós estamos devastados pela morte da Dominique Brown, um acarinhado membro da BoxLunch Collective, que sofreu uma emergência médica no evento organizado pela BoxLunch, na quinta-feira, em Los Angeles. Os nossos corações estão com a família e os amigos e nós vamos fazer tudo o que conseguimos para apoiá-los”, disse a empresa em comunicado à “US Weekly”. 

Uma fonte contou à mesma publicação que os serviços de emergência foram imediatamente contactados. Sabe-se ainda que tentaram reanimar a influenciadora, mas sem resultado. A empresa que organizou o evento está a conduzir uma investigação interna do incidente. 

Nas redes sociais, os internautas mostram-se revoltados com a morte de Dominique Brown e acusam a empresa de a ter matado. “A BoxLunch matou a Dominique Brown num evento organizado por eles ao ignorarem as suas alergias”, pode ler-se numa das várias publicações. 

Dominique Brown era cofundadora do projeto BlackGirlDisney, criado em 2018 com Mia Von. O objetivo era trazer representatividade de pessoas negras para o universo Disney, criando uma comunidade para mulheres negras que são fãs dos filmes e dos parques temáticos.