Bridgit Mendler, um dos muitos nomes conhecidos que fizeram parte do Disney Channel em 2010, deixou a sua carreira como atriz e artista e tornou-se diretora executiva de uma empresa espacial. Conhecida por fazer parte de séries como “Boa Sorte, Charlie!” e “Os Feiticeiros de Waverly Place”, Bridgit Mendler pôs um ponto final à sua carreira e passou os últimos anos a estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Escola de Direito de Harvard, nos EUA, segundo a CNBC.
A notícia, divulgada pela própria, foi avançada na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, através da sua conta oficial no X (antigo Twitter). A ex-atriz de 31 anos informou que começava agora um novo capítulo na sua vida, depois de se ter “apaixonado completamente pelas leis do espaço” no Gabinete Espacial da Comissão Federal de Comunicações, e que seria agora um dos rostos por trás da Northwood Space, uma empresa de satélites no estado da Califórnia que teve um investimento de 5,8 milhões de euros.
“Esperem o inesperado”, começou por escrever. “Na Northwood Space temos como objetivo construir uma estrada de dados entre a terra e o espaço. Estamos a construir uma infraestrutura terrestre partilhada desde os primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço. Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida. Se gostas de construir e ver os teus projetos noutras parte do mundo onde podem realmente fazer impacto, nós queremos-te na Northwood”, acrescentou.
Longe dos holofotes da Disney, onde esteve entre 2009 e 2014, e das redes sociais desde o início de 2022, Bridgit Mendler falou esta segunda-feira, 19, com a estação televisiva norte-americana CNBC, onde contou que a ideia de lançar esta empresa espacial começou durante a pandemia.
"Enquanto toda a gente estava a fazer novas receitas, nós estávamos a construir antenas a partir de coisas aleatórias que encontrávamos no Home Depot [loja norte-americana de artigos para o lar e construção civil] e a receber dados dos satélites [da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica]", disse.
A ex-atriz de 31 anos confessou ainda que “o espaço está a ficar mais fácil em muitas dimensões”, mas que ainda assim o envio de “dados de e para o espaço” continua a ser difícil”. “Existe a dificuldade em encontrar um ponto de acesso para conseguir contactar o satélite (...). É preciso uma nova abordagem para que as empresas consigam obter dados de forma confiável e nas quantidades que precisam”, acrescentou.
Bridgit Mendler está a construir a Northwood Space em conjunto com outros dois fundadores: o diretor de tecnologia da empresa, Griffin Cleverly, com quem está casada desde 2019, e com o chefe de software, Shaurya Luthra. A jornada académica da ex-atriz começou em 2013, na Universidade do Sul da Califórnia, onde se formou em Antropologia, e sete anos depois, em 2020, concluiu o mestrado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Depois, Bridgit matriculou-se na Escola de Direito da Harvard para fazer uma licenciatura em Direito, assim como um doutoramento em Filosofia.
Antes de se aventurar no mundo do espaço, Bridgit Mendler ficou conhecida por fazer parte do mundo do Disney Channel, onde começou a carreira como atriz em 2009, na série "Os Feiticeiros de Waverly Place”, ao lado de Selena Gomez, David Henrie e Jake T. Austin. Em 2010, foi uma das caras principais de "Boa Sorte, Charlie!", onde interpretava o papel de irmã mais velha de Charlie, e o último episódio foi para o ar em 2014.
A atriz também foi o rosto de "Lemonade Mouth", filme lançado em 2011, e iniciou uma carreira na música, tendo vários êxitos como "Ready or Not", "Hurricane" e "Do You Miss Me At All", lançando ainda dois álbuns. Fora da Disney, a ex-atriz participou no filme "The Clique", ao lado de Lindsay Lohan, nas séries "Dr. House", "Undateable" e "Merry Happy Whatever". No entanto, Bridgit Mendler não se vê no mundo artístico desde 2019.