2024 veio cheio de novidades para os entusiastas da sétima arte. Desde filmes biográficos como "Bob Marley: One Love", uma biografia da vida do rei do reggae, e "The Iron Claw", filme que retrata a trajetória dos irmãos Von Erich na luta livre, até sequelas de sucessos de bilheteira, como "Duna: Parte 2" e "Godzilla vs. Kong: O Novo Império", este ano está repleto de novas produções. No entanto, esta novidade é para os entusiastas dos filmes de animação (especialmente da Disney): está confirmado o segundo filme do sucesso “Vaiana”.

Bob Marley faria 79 anos esta terça-feira. Filme sobre a vida do artista está quase a chegar aos cinemas
Bob Marley faria 79 anos esta terça-feira. Filme sobre a vida do artista está quase a chegar aos cinemas
Ver artigo

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, anunciou esta quarta-feira, 7 de fevereiro, que vai existir uma sequela do fénomeno “Vaiana”, lançado em 2016. Este filme, que conta a história de uma adolescente que parte numa missão para conseguir salvar a sua terra, esteve nomeado para os Óscares no ano seguinte, para os prémios de Melhor Animação e Melhor Música Original. 

No entanto, além desta novidade, também foi divulgada uma data de estreia: 27 de novembro, já este ano. “Mal podemos esperar para oferecer mais de Vaiana e de Maui quando ‘Vaiana 2‘ chegar aos cinemas”, disse o CEO, em comunicado. 

Na história do novo filme, a protagonista (que tem Auli'i Cravalho como voz na língua original e Luz Fonseca como voz na dobragem portuguesa) contará com a companhia de Maui (que conta com a voz de Dwayne Johnson em inglês e Pedro Bargado em português) e de uma nova tripulação de marinheiros improváveis para viajar até os mares distantes e desconhecidos da Oceania, num perigoso desafio, após receber um chamamento dos seus antepassados.

A primeira imagem e um pequeno teaser do que aí vem também já foram partilhados, onde se vê Vaiana e Maui num barco, ao lado de um tubarão-baleia. A publicação do anúncio, partilhada no Instagram oficial da Disney, já conta com mais de um milhão de gostos, com vários comentários bastante entusiasmados. “Isto curou algo dentro de mim e eu nem sei o que era”, “Certamente não vi isto a acontecer” e “O meu desenho animado favorito. Não sabem o quão feliz me deixaram” são algumas das frases presentes na caixa de comentários.

O filme será realizado por Dave Derrick Jr., que também fez parte da produção do primeiro filme.  Além disso, também já está em desenvolvimento um live-action (adaptação com atores reais), com Dwayne Johnson a interpretar Maui.

Espreite o teaser do novo filme

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.