Depois de pouco mais de 40 anos após a sua morte, Bob Marley continua bem presente na indústria da música. Conhecido como um dos reis do estilo reggae, o artista jamaicano viveu para contar uma história de inspiração, que até aos dias de hoje, através das suas canções, transmite as suas mensagens tão fincadas de paz, amor e igualdade. O artista jamaicano, responsável por temas como "One Love", “Get Up, Stand Up”, “I Shot the Sheriff” ou “Redemption Song”, morreu aos 36 anos devido a um cancro a 11 de maio de 1981, pelo que completaria, esta terça-feira, 6 de fevereiro, 79 anos, e a data não foi esquecida.

Fãs de "Parque Jurássico", preparem-se. Vem aí um novo filme da saga (e até já tem data de estreia)
Fãs de "Parque Jurássico", preparem-se. Vem aí um novo filme da saga (e até já tem data de estreia)
Ver artigo

Para comemorar o aniversário de Bob Marley, a MTV Portugal vai estrear na quarta-feira, dia 7, às 20 horas, um especial dedicado ao cantor e compositor, com uma compilação de entrevistas exclusivas com personalidades que se cruzaram com o artista, entre elas Bunny Wailer, Keith Richards, Judy Mowatt, Marcia Griffiths, Joe Higgs e Diane Jobson. Além disso, também fotografias e imagens inéditas de algumas atuações serão passadas no especial, que prometem transmitir a verdadeira essência do rei do reggae.

No entanto, a homenagem a Bob Marley não acaba por aqui. No dia 14 de fevereiro, quarta-feira, chega aos cinemas o filme biográfico do artista, uma história contada pelos olhos da família Marley. “Bob Marley: One Love” retrata a jornada e os desafios do homem que inspirou e uniu gerações com a sua música, focando-se num período de três anos da vida do músico: de 1976 a 1978. 

Aqui, o espectador irá reviver (ou conhecer, para quem não está familiarizado) alguns dos momentos mais marcantes da vida do artista, desde a tentativa de assassinato em 56 Hope Road (a residência do artista em Kingston, Jamaica) ao memorável “One Love Peace Concert”, focando-se ainda na criação do álbum “Exodus”, o maior disco da carreira de Bob Marley. Além disso, o filme retrata também a vida de um marido, pai de 13 filhos, e rebelde, à procura de ultrapassar as fraquezas e desafios do dia a dia. 

No entanto, mais do que celebrar a vida e a música da lenda do reggae, “Bob Marley: One Love” pretende contar a história de amor entre Bob e Rita, mostrando a força da mulher que se manteve como pilar fundamental da família Marley.

A relação entre ambos é o centro emocional do filme, que pretende dar a conhecer ao espectador o lado oculto do lendário músico. Nos papéis principais estarão Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch, acompanhados por James Norton, Michael Gandolfini, Micheal Ward e Nadine Marshall. A realização ficou a cargo de Reinaldo Marcus Green, que contou com produção executiva de Brad Pitt, em parceria com a família Marley.

A estreia do filme nos cinemas será ainda acompanhada pelo lançamento do disco “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)”, composto por sete canções da autoria do artista jamaicano, com interpretações de Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez, Bloody Civilian e Skip Marley, neto de Bob Marley.

Veja o trailer de "Bob Marley: One Love"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.