
Mais uma semana, mais um dia em que os cinemas portugueses recebem uma nova leva de filmes. Esta quinta-feira, 10 de abril, são várias as produções que chegam ao País, algumas já lançadas em 2024 e outras estreias mundiais, capazes de agradar a todos os gostos - e até os mais pequenos têm direito a uma estreia. Com comédias, thrillers ou filmes de animação, há uma mistura de géneros e histórias que prometem conquistar os corações dos fãs do grande ecrã.
Entre as novidades, destacam-se filmes como "O Amador", protagonizado por Rami Malek e Laurence Fishburne e que conta a história de um criptógrafo da CIA cuja inteligência o vai ajudar a resolver muitos problemas, e "Cão Preto", produção vencedora do Un Certain Regard de Melhor Filme no Festival de Cannes de 2024. Para os fãs de um bom drama com humor à mistura, "Aprovado por Bob Trevino" traz de volta Barbie Ferreira ao ecrã, conhecida por ter feito parte do elenco de "Euphoria", enquanto que "O Rei dos Reis" é o filme indicado para ir ver ao cinema nos próximos dias com os miúdos lá de casa. Mas espreite a seleção.
"Aprovado por Bob Trevino"

Inspirado numa história verídica, "Aprovado por Bob Trevino" conta as vivências de Lily Trevino (interpretada por Barbie Ferreira), uma jovem de 20 anos que conhece online alguém que tem o mesmo nome que o seu egocêntrico pai. Isto porque Lily sempre procurou o progenitor, uma vez que ele passou a vida inteira a afastar-se, e achou a oportunidade ideal para encontrar alguém como ele. Apesar de não ser quem ela desejava, Bob (John Leguizamo), ao contrário do progenitor, é uma pessoa generosa que lhe estende a mão, e entre trocas de comentários e mensagens, a relação evolui para algo muito aproximado a uma relação de pai e filha.
"Cão Preto"

Depois de dez anos na prisão, Lang Yonghui (Eddie Peng) regressa à cidade natal, no noroeste da China, perto do deserto de Gobi. No entanto, esta encontra-se quase abandonada, e está prestes a ser demolida para dar lugar a um complexo de fábricas e a um novo plano de desenvolvimento urbano. Quando chega, Lang apenas consegue encontrar trabalho na caça aos muitos cães vadios que circulam pela área, e um cão preto e perigoso, com uma alta recompensa de captura, acaba por morder Lang. Enquanto ficam isolados para evitar a propagação do vírus da raiva, desenvolve-se uma amizade entre homem e animal.
"O Amador"

Charles Heller (interpretado por Rami Malek) é um brilhante e profundamente introvertido criptógrafo da CIA, que trabalha num escritório na cave da sede em Langley, EUA, e cuja vida é virada do avesso quando a sua mulher é morta num ataque terrorista em Londres. Charles exige aos seus chefes que encontrem os assassinos, mas, ao tornar-se claro que não vão atuar devido a prioridades internas, o criptógrafo pretende resolver o assunto com as suas próprias mãos, chantageando a agência para que o treinem e o deixem ir atrás dos criminosos, usando a sua inteligência como derradeira arma.
"O Rei dos Reis"

"O Silêncio de Julie"

Como jogadora estrela de uma academia de ténis de elite, a vida de Julie (interpretada por Tessa Van den Broeck, tenista na vida real) gira em torno do jogo que adora. No entanto, quando um dos seus treinadores é suspenso por alegada conduta imprópria, a tenista remete-se ao silêncio. Num momento em que todos os outros atletas são pressionados a falar como forma de cooperação com as investigações, a decisão da jovem terá repercussões.