Depois de "Mundo Jurássico: Domínio", que estreou nos Estados Unidos a 10 de junho de 2022, assinalar o fim da trilogia idealizada por Colin Trevorrow, está a chegar mais uma nova era jurássica — que nasceu nos anos 90, com o filme original de Steven Spielberg, "Parque Jurássico". É que parece que a saga mais moderna, que foi lançada em 2015, ainda tem pano para mangas e há um novo filme nos planos.
Ainda sem título oficial, um novo projeto foi colocado na agenda pelo estúdio Universal Pictures. A novidade foi divulgada no Instagram e até já conta com uma data. Por isso, aponte antes que se esqueça, porque a 2 de julho de 2025 vai poder voltar a aventurar-se por este universo em que os dinossauros são os protagonistas.
David Koepp, que adaptou "Parque Jurássico" (1993) e "O Mundo Perdido" dos livros originais de Michael Crichton, estará aos comandos do novo argumento. Já a realização deverá ficar a cargo de David Leitch, com quem os estúdios colaboraram em "The Fall Guy" ("Profissão: Perigo"), segundo a "Deadline".
Mas se espera ver caras conhecidas neste "Mundo Jurássico", desengane-se. O projeto está a ser avançado como se se tratasse de um recomeço integral, pelo que os regressos de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard ou de atores como Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill, da trilogia original, deverão estar fora do baralho.
"Mundo Jurássico" conta com duas trilogias: uma levada a cabo entre 1993 e 2001, e outra que remonta de 2015 a 2022. Além de ser uma das mais reconhecidas a nível globalmente, os seis filmes arrecadaram mais de seis mil milhões de dólares nas bilheteiras espalhadas pelo mundo.