É um dos atores mais conhecidos do mundo, já realizou filmes, apresentou séries documentais, é um ativo filantropo e agora também tem uma atividade bem diferente do habitual: Morgan Freeman, 81 anos, é apicultor.

O protagonista de "Seven — 7 Pecados Mortais" falou pela primeira vez desta atividade em 2014, numa entrevista a Jimmy Fallon no programa "The Tonight Show", onde realçou a importância de preservar a vida das abelhas.

"Muita gente não se apercebe da importância das abelhas para o nosso planeta, elas são a base de muita coisa", disse o ator na mesma entrevista.

Greta Thunberg. A jovem de 16 anos que confrontou governantes e agora é capa da "Time"
Greta Thunberg. A jovem de 16 anos que confrontou governantes e agora é capa da "Time"
Ver artigo

Agora, Morgan Freeman transformou o seu rancho de cerca de 500 metros quadrados, no Mississipi, Estados Unidos, num gigantesco santuário para abelhas. O ator importou 26 colmeias do estado do Arkansas para o rancho e plantou vegetação propícia às mesmas, como árvores de lavanda e magnólias. A alimentação das abelhas é à base de água e açúcar.

De acordo com um artigo da revista "Forbes", o norte-americano nunca usa um fato ou um chapéu de apicultor, mas ainda não foi picado. E não tem qualquer interesse em produzir mel — só quer que as abelhas sejam felizes.