Uma mulher de 28 anos (que se casou com 27) recusou emprestar o vestido de casamento à futura cunhada, que está falida e que diz não ter fundos monetários para comprar um. Com a cerimónia a aproximar-se, recorreu à irmã do noivo, mas não teve sucesso.

Esta decisão de não emprestar o vestido de noiva causou uma grande divergência na família. Enquanto o pai está do lado da filha, a mãe e o irmão estão contra. Apelidam-na de egoísta e dizem que não está a apoiar o irmão. O vestido não foi nada barato e a mulher não quer ver mais alguém a usá-lo. Porquê?

Página de noivas no Facebook pergunta "Crocs no casamento? Sim ou não?" – e o debate ficou intenso
Página de noivas no Facebook pergunta "Crocs no casamento? Sim ou não?" – e o debate ficou intenso
Ver artigo

A futura cunhada, com 23 anos, ligou-lhe a pedir este empréstimo. "Explicou-me que não consegue pagar um e que adora o meu", contou, na plataforma Reddit, citada pelo "Daily Mail". Depois de recusar, a jovem "começou a implorar e a chorar, reforçando que não conseguiria comprar um".

As duas mulheres, que nem sequer são próximas, não se entenderam no telefonema. Devido aos problemas financeiros, os noivos vivem com a mãe dele e não pagam renda. Já terão recebido milhares de euros de ambos os pais para ajudar com os custos do casamento.

A mulher a quem pedem o vestido considera-os irresponsáveis a nível financeiro e diz que têm vindo a ignorar os conselhos dela, inclusive o de adiarem o casamento para o conseguirem fazer "como deve ser". E porquê esta pressa para os noivos de 23 e 24 anos?

"A noiva quer que o casamento aconteça assim que possível e não quer esperar, porque tem a meta de estar casada aos 25", explicou a irmã do noivo, que optou por não deixar que a futura cunhada se casasse com o mesmo vestido.