O dia de casamento é sempre aquela ocasião em que, regra geral, as noivas querem dar tudo. Não há cá orçamentos de carmelita, porque esta data pede um vestido do mais pomposo que há, um véu longo e flutuante e uns bons de sapatos. Ou será que um par de Crocs é suficiente para a ocasião?

Esta questão (bastante fraturante, por sinal) foi feita no Facebook, numa página intitulada "Wedding Ideas" (ideias para casamento, em português), segundo o "New York Post". O administrador da página introduziu o debate de forma forma curta e concisa: "Crocs no casamento? Sim ou não?". Já a fotografia mostrava um grupo de damas de honor, com vestidos em tons de lavanda e os controversos pares de sapatos a combinar.

Originalmente publicada em 2017, a fotografia ficou viral na rede social e conta com mais de 5 mil reações e, claro, quase 30 mil comentários, com um debate intenso a decorrer no espaço destinado a esse fim. Independentemente de estarem na moda e do conforto pelos quais são conhecidos, as opiniões quanto à sua utilização pelas noivas e damas de honor divergem totalmente.

Houve quem criticasse desalmadamente, com respostas que deixavam evidenciar um óbvio e sonante ódio pelos sapatos. “Odeio poucas coisas na vida, mas os Crocs estão no topo da lista. E quando são coordenados num outfit. Deus me ajude que eu estremeço”, comentou um utilizador na publicação. "O problema é este: as pessoas já não têm classe. Ninguém se veste bem, é tudo uma questão de conforto", disparou outro.

Mas também houve espaço para adeptos ferrenhos desta causa. "Eu voto sim", comentou outro perfil, acrescentando que "pés confortáveis e felizes significam damas de honor felizes". “Muitas vezes vejo as miúdas a dançar descalças porque não suportam a dor dos sapatos”, comentou outra pessoa, explicando que é um aspeto que "não faz sentido". "Porque é que hás de te aleijar a ti mesma para pareceres bonita para outras mulheres que também estão a aleijar os pés, os joelhos, as costas e o pescoço com sapatos desconfortáveis?", rematou.

Uma coisa é certa: é um debate oportuno, sendo que os Crocs têm estado no topo das tendências ultimamente. E a prova disso é o facto de, em 2022, o CEO da marca homónima, Andrew Rees, ter revelado que a receita da empresa aumentou em 67% em relação ao ano anterior.