“A vossa professora de inglês e o vosso professor de educação física vão casar”. Foi assim que Taylor Swift e Travis Kelce anunciaram o noivado nas suas contas de Instagram. A expressão “casal de realeza americana” é muito associada à dupla, e ao que parece, existe mesmo sangue real envolvido nas suas histórias. 

Do anel de meio milhão à reação de Trump. O que se sabe sobre o noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Do anel de meio milhão à reação de Trump. O que se sabe sobre o noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Ver artigo

O que era só uma piada pode ter mesmo um fundo de verdade. O "casal real” composto pela rainha da música pop e a estrela da NFL parece ter mesmo ligações a reis Europeus de longas gerações. Travis Kelce, tight end no Kansas City Chiefs, é primo em oitavo grau com onze gerações de diferença do rei George I da Grã-Bretanha. Já a cantora Taylor Swift tem a mesma ligação genealógica, mas com o rei Louis XIV de França, segundo o site MyHeritage.com.

“O termo '11 vezes removido' indica que Swift e Kelce estão várias gerações abaixo na árvore genealógica em relação aos reis, mas o mais importante é que os dois monarcas viveram na mesma geração, tal como Swift and Kelce hoje em dia”, explicou Naama Lanski, especialista e investigadora da realeza do MyHeritage à “Marie Claire”.

"Louis XIV, o ‘Rei do Sol,' moldou a cultura Europeia  tanto quanto a política. Mandou construir o magnífico Palácio de Versalhes, famoso pelas suas deslumbrantes celebrações, e era apaixonado por música, e chegou mesmo a tocar guitarra. George I, em contraste, deu início à era da monarquia constitucional na Grã-Bretanha, alterando o equilíbrio de poderes e deixando um legado diferente”, continuou Naama Lanski.

O casal começou a namorar em 2023, e após dois anos de relacionamento, anunciaram a 26 de agosto deste ano, através de uma publicação no Instagram, que estavam noivos.