Inés Bellido, militante do Partido Popular de Aragão, trabalhava atualmente no Conselho Económico da Câmara Municipal de Saragoça, enquanto diretora de Projetos Especiais. Morreu na sexta-feira, 27 de janeiro, juntamente com o marido e o filho de 5 anos, num acidente de viação na estrada N-234 perto de Torralba de Ribota, em Saragoça, Espanha. A autarca estava grávida de 5 meses, esperando uma menina.

Para além da família, no outro veículo envolvido no acidente seguia o irmão do artista Javier Mariscal, Santiago Errando Mariscal, que também morreu.  Segundo o "El Confidencial", os automóveis chocaram frontalmente e incendiaram-se. A Guardia Civil espanhola e os Bombeiros estiveram no local, mas já não havia nada a fazer pelas vítimas e os óbitos foram declarados no local.

Estão em curso mais investigações sobre o sucedido, mas tudo indica que foi o carro de Santiago Errando que entrou na faixa contrária. O irmão de Javier Mariscal era uma figura de relevo no mundo da cultura em Barcelona, tendo sido diretor da Fundação Palo Alto. Carmen Herrarte, responsável pela secção económica da Câmara Municipal de Saragoça onde Inés Bellido trabalhava, lamentou o sucedido.

"A equipa do Ministério da Economia da Câmara Municipal de Saragoça está desolada pela trágica morte da nossa companheira Inés Bellido, do seu marido, do seu filho, e da bebé que carregava no seu ventre. Choramos desconsoladamente junto dos seus familiares e amigos. Nós amamos-vos muito."

Também o Partido Popular de Aragão já veio a público expressar as condolências pela tragédia.

"Estamos desolados pelo falecimento da nossa companheira Inés Bellido e da sua família num trágico acidente de viação. Choramos junto dos seus familiares e amigos estas perdas terríveis e irreparáveis e rezamos uma oração pelas suas almas."

O marido de Inés, Tomás Aróstegui, era professor no Colégio Montearagón, cuja direção também expressou os seus sentimentos. "Com profunda dor, recebemos a notícia do falecimento esta madrugada num acidente do professor Tomás Aróstegui, a sua mulher Inés, o pequeno Kike e Pepa, a bebé que esperavam."