Max Woosey tinha 10 anos quando começou a dormir fora de casa, numa tenda montada no jardim. Trocou a cama pelo relento por uma boa causa: queria angariar dinheiro para uma instituição de solidariedade inglesa que oferece cuidados paliativos. E assim o fez.

Tudo começou em março de 2020. Agora com 13 anos, "o rapaz da tenda", como ficou conhecido, já dormiu mais de mil noites no jardim, e está prestes a regressar ao seu quarto com o objetivo cumprido. Conseguiu angariar quase 800 mil euros para a causa a que se propôs.

Forbes Travel Guide. Há 11 espaços portugueses na lista dos melhores do Mundo
Forbes Travel Guide. Há 11 espaços portugueses na lista dos melhores do Mundo
Ver artigo

Este desafio que impôs a si mesmo surgiu depois da iniciativa de um vizinho e amigo da família. Rick Abbott foi quem deu a Max a primeira tenda e quem o inspirou, tendo morrido de cancro aos 74 anos. Tal como Max foi crescendo, também a tenda foi aumentando.

A 1 de abril dorme no jardim pela última vez e, para assinalar a ocasião, organizou toda uma cerimónia com três palcos com música, um autocarro festivo, fogo de artifício e muitas outras iniciativas. Para participar, há que comprar bilhetes online para este festival, alerta o site "LADBible".

Os preços estão entre os 10 e os 40€ e o dinheiro angariado, tal como o restante até então, será doado ao North Devon Hospice. O "Max's Final Camp Out Festival" decorrerá em Broomhill Estate, um parque a 15 minutos da casa de Max Woosey, para encerrar este capítulo.