Max Woosey tinha 10 anos quando começou a dormir fora de casa, numa tenda montada no jardim. Trocou a cama pelo relento por uma boa causa: queria angariar dinheiro para uma instituição de solidariedade inglesa que oferece cuidados paliativos. E assim o fez.
Tudo começou em março de 2020. Agora com 13 anos, "o rapaz da tenda", como ficou conhecido, já dormiu mais de mil noites no jardim, e está prestes a regressar ao seu quarto com o objetivo cumprido. Conseguiu angariar quase 800 mil euros para a causa a que se propôs.
Este desafio que impôs a si mesmo surgiu depois da iniciativa de um vizinho e amigo da família. Rick Abbott foi quem deu a Max a primeira tenda e quem o inspirou, tendo morrido de cancro aos 74 anos. Tal como Max foi crescendo, também a tenda foi aumentando.
A 1 de abril dorme no jardim pela última vez e, para assinalar a ocasião, organizou toda uma cerimónia com três palcos com música, um autocarro festivo, fogo de artifício e muitas outras iniciativas. Para participar, há que comprar bilhetes online para este festival, alerta o site "LADBible".
Os preços estão entre os 10 e os 40€ e o dinheiro angariado, tal como o restante até então, será doado ao North Devon Hospice. O "Max's Final Camp Out Festival" decorrerá em Broomhill Estate, um parque a 15 minutos da casa de Max Woosey, para encerrar este capítulo.