Yury Popov estava com o filho Vladimir, 23 anos, num resort em Hurghada, Egipto, quando este foi atacado por um tubarão-tigre e arrastado para debaixo de água. O pai, em estado de choque e sem poder fazer nada, assistiu ao ataque e ouviu o filho a gritar por ajuda.

Mãe conta como perdeu a filha de um ano após ataque de uma girafa: "Estou em modo sobrevivência"
Mãe conta como perdeu a filha de um ano após ataque de uma girafa: "Estou em modo sobrevivência"
Ver artigo

“Pai, salva-me!”, implorou Vladimir. Os turistas que estavam na praia do resort saíram da água rapidamente e gritaram para que o jovem nadasse para longe do tubarão antes que fosse atacado. O animal, mais tarde, foi capturado e morto na praia, revela o "Daily Mail".

“Fomos à praia relaxar. O meu filho foi atacado por um tubarão, aconteceu tudo em segundos”, contou Yury, informando que, ao contrário do que se especulava, nem os familiares estavam presentes, nem a namorada do jovem conseguiu fugir do ataque, porque esta estava na Rússia, de onde são naturais.

“Que tipo de ajuda se pode dar? O ataque aconteceu em 20 segundos, ele apenas foi arrastado para debaixo de água”, disse. “Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates à volta. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno”, acrescentou.

Uma mulher que assistiu ao ataque gravou-o e é possível perceber o desespero que se sentiu no local, vendo o tubarão a atacar o jovem, enquanto este tentava nadar e fugir. "Bem à frente dos meus olhos, o tubarão comeu o homem", disse uma testemunha do ataque. "O tubarão arrastou o corpo durante duas horas. Arrastava-o constantemente para debaixo de água", contou outra. O jovem acabaria por morrer.

Veja o vídeo do ataque.