Um turista de nacionalidade brasileira foi atacado por um homem de 38 anos munido de um maçarico e vestido de pirata, enquanto passeava pelas ruas de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA). O homem acabou a ser salvo por uma dupla de nudistas, Pete Sferra e Lloyd Fishback, que se encontravam a caminhar perto do local, refere "O Globo".

A agressão ocorreu no início deste mês, a 2 de julho, e tornou-se viral nas redes sociais após ter sido gravada e compartilhada. O turista agredido ainda não foi formalmente identificado, mas de acordo com a dupla que o salvou, o homem é brasileiro, menciona o mesmo meio de comunicação.

3 razões que levaram esta mãe solteira de 2 filhas a trocar a Califórnia por Lisboa
3 razões que levaram esta mãe solteira de 2 filhas a trocar a Califórnia por Lisboa
Ver artigo

Lloyd Fishback, um dos nudistas, ao ver o turista a ser agredido, retribuiu com um soco. Peter Sferra, citado na mesma publicação, diz que o amigo Fishback é calmo e respeitoso, mas que agiu em rápida defesa do turista. No vídeo partilhado é ainda possível observar um terceiro indivíduo que consegue retirar o maçarico ao agressor.

O agressor suspeito, de 38 anos, já foi identificado pelo Departamento de Polícia de São Francisco como Zero Triball e encontra-se detido. Ao que parece, já era conhecido nos arredores pela sua agressividade e ameaças no bairro.

"Ele é um problema conhecido na vizinhança. É errático e violento", destaca Terry Asten Bennett, presidente da Associação de Comerciantes de Castro Street, citado no mesmo jornal brasileiro. De acordo com o dono de um restaurante no local, Petros Fanourgiakis, o suspeito terá ameaçado queimar o rosto da vítima.

Pete Sferra explicou ao "The San Francisco Standart" o porquê de se encontrarem nus. "Ao longo dos anos em que temos feito isto, tentamos mostrar aos vizinhos que somos pessoas comuns - apenas temos uma ideia descontraída do que devemos vestir e só queremos ser vistos como bons membros, que contribuem para a comunidade", acrescentou.