O que era suposto ser uma noite tranquila num dos bairros mais movimentados de Belo Horizonte, no Brasil, acabou por se transformar num episódio revoltante. Um homem de 36 anos foi detido depois de agredir um bebé de apenas quatro meses, convencido de que a criança era um bebé reborn, os boneco hiper-realistas que estão a dar que falar, diz o "G1".

Segundo o relato da mãe, de 25 anos, o homem aproximou-se e começou a interagir com o bebé. A situação rapidamente mudou de tom quando, convencido de que o casal estava a usar um boneco para passar à frente numa fila de uma rulote de comida, o agressor insistiu que o bebé não era real, mesmo depois de os pais garantirem o contrário.

Sem aviso, o homem deu um estalo na cabeça da criança, que provocou um inchaço visível. Testemunhas que se encontravam no local disseram à mesma publicação brasileira que o agressor parecia alcoolizado e gritava repetida e desenfreadamente: "É um bebé reborn, é um bebé reborn!".

Ser mãe de um boneco. O fenómeno dos bebés reborn que está a dividir a internet. Falámos com uma especialista
Ser mãe de um boneco. O fenómeno dos bebés reborn que está a dividir a internet. Falámos com uma especialista
Ver artigo

Uma das pessoas que presenciou o ataque disse ainda que o som do estalo foi forte e que o bebé ficou muito vermelho depois da agressão. Várias pessoas que estavam no local conseguiram conter o agressor até à chegada da Polícia Militar, que o deteve em flagrante. Já detido, admitiu ter consumido álcool, mas a polícia sublinhou que, no momento da abordagem, apresentava "sobriedade nas ações".

Às autoridades, o agressor afirmou ter-se irritado com a mãe da criança por esta, alegadamente, querer furar a fila, reforçando a ideia de que acreditava estar perante um boneco. Entretanto, o bebé foi levado com os pais para o hospital, onde foi observado por médicos. Apesar da agressão e respetivo susto, não corre perigo de vida.