
A premissa de "Casados à Primeira Vista", um dos formatos com mais sucesso da SIC, é a de juntar dois estranhos no altar e garantir que representam o match perfeito. Desde que estreou, o programa já conseguiu construir algumas famílias, mas nem todos os concorrentes encontraram o amor da sua vida.
Este verão, a SIC insiste na veia casamenteira e na crença de que cada panela tem o seu testo, lançando "Casados à 1ª Vista – Segundas Núpcias", uma espécie de spin-off que será protagonizado por quatro noivos já conhecidos pelo público que não tiveram o seu final feliz.
Estes noivos terão diversos pretendentes anónimos que acreditam ser os ideais para eles. Mas serão? É isso mesmo que poderá descobrir a partir de 30 de junho, na SIC. Existirão duas villas — a dos noivos, onde viverão dois ex-participantes e quatro pretendentes, e a das noivas, para duas ex-participantes e quatro pretendentes.
Quem vai dar uma segunda oportunidade ao amor?
Todas as semanas existirão cerimónias em estúdio, durante as quais os especialistas Cris Carvalho, Eduardo Torgal e Sara Malcato irão orientar, confrontar e pedir decisões difíceis aos noivos, para que estes possam evoluir na experiência, a caminho do altar.
Isto porque, ao contrário do formato original, que começa com os casamentos, no "Casados à 1ª Vista – Segundas Núpcias", esse será o resultado final. A apresentação estará, como sempre, a cargo de Diana Chaves.
“É uma segunda oportunidade de encontrar o amor, todos merecemos isso e estes ex-noivos também. Antes, não conseguiram encontrar realmente aquilo que desejavam, portanto agora vamos ter um formato diferente. Ou seja, eles têm mais responsabilidade sobre o seu match, vão ter a oportunidade de conquistar e de se deixarem ser conquistados”, disse a apresentadora, sobre o novo formato. “Aquelas pessoas [pretendentes] estão disponíveis para encontrar o amor com eles e com elas, por isso é que entraram nesta experiência. Vai ser uma aventura”.
Que casais do “Casados à Primeira Vista” ainda estão juntos?
"Casados à Primeira Vista" conquistou o coração dos portugueses em outubro de 2018. Entretanto, já lá vão cinco temporadas com dezenas de "arranjinhos", luas de mel, escândalos, paixões e análises comportamentais.