Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada a intervir a bordo de um avião que fazia a travessia entre Luton, no Reino Unido, e Lanzarote, Espanha. A razão? Oito passageiros embriagados, que obrigaram a aeronave a ser desviada para o Aeroporto de Faro.
Ao entrarem no avião, os agentes da PSP, em cooperação com a tripulação, constataram que os passageiros estavam a ser bastante desordeiros. Gritos, batidas repetitivas nas portas dos compartimentos onde se coloca a bagagem de cabine e o consumo de bebidas alcoólicas excessivo, ignorando as instruções da tripulação, foram uma constante, segundo o "Jornal de Notícias".
Depois de o avião aterrar e o comandante ordenar a estes passageiros que desembarcassem, sete saíram sem oferecer resistência. Contudo, um dos indivíduos adotou uma postura hostil e recusou-se a sair e desobedecendo às ordens recebidas.
Por causa desta atitude, os agentes da PSP foram obrigados a detê-lo e a retirá-lo à força da aeronave. Depois da detenção, o passageiro acabou por ser notificado para comparecer em tribunal, pelo que deverá enfrentar consequências legais pela sua conduta desafiadora.