O incidente ocorreu no voo BA273, a 12 e 13 de agosto, que transportava 214 passageiros, de Heathrow para San Diego, e que durou 11 horas e 12 minutos. De acordo com testemunhas, a mulher tinha levado clandestinamente uma garrafa de vinho na bagagem de mão e começou a beber desde cedo, alegando que estava a celebrar o seu aniversário, cita o “Daily Mail”.

Já durante o voo a passageira terá começado a insultar um casal e a sua filha, sentados atrás dela, enquanto caminhava de forma instável pelo corredor e proferia frases incompreensíveis. Uma testemunha contou que a mulher cuspiu o vinho que tinha na boca diretamente para a cara da família, provocando o caos entre outros passageiros.

Pânico a bordo. Pombos conseguem entrar em avião e deixam passageiros em alvoroço. Veja o vídeo
Pânico a bordo. Pombos conseguem entrar em avião e deixam passageiros em alvoroço. Veja o vídeo
Ver artigo

Mas o comportamento da passageira não ficou por ali. Atirou água à família, puxou o cabelo da mãe, tirou fotografias e ainda vomitou sobre outros passageiros. A tripulação de cabine deu-lhe um “último aviso” e transferiu a família para a frente do avião, para evitar novos confrontos, revelou a mesma fonte.

Segundo outros passageiros, a passageira esteve embriagada durante todo o voo, deixando o avião com um cheiro desagradável após ter vomitado. As hospedeiras de bordo viram-se forçadas a emitir uma ordem que estabelecia que não poderia ser fornecido mais álcool àquela passageira.

À chegada a San Diego, a família foi ajudada a sair do avião, enquanto os restantes passageiros permaneceram nos seus lugares. A mulher acabou por ser detida por agentes do FBI no aeroporto.