120 quilómetros por hora é a velocidade máxima para andar nas autoestradas portuguesas. Mas a 28 e 29 de junho serão permitidos outros tipos de velocidades, bem mais furiosas. É nestes dias, já na próxima terça-feira e quarta-feira, que a rodagem do novo filme da saga "Velocidade Furiosa", o "Fast X", tomará conta da autoestrada (A24) que liga Viseu a Vila Real, informou a Câmara Municipal de Lamego e também a de Castro Daire, que será afetada no dia 29 de junho.

“Devido às filmagens de um filme da Universal Pictures ['Velocidade Furiosa'], no dia 28 de junho, entre as 6h e as 22h, a Autoestrada A24 estará encerrada entre Lamego (entrada nº9) e Armamar/Valdigem (entrada nº10)", disse a autarquia de Lamego no site e no Facebook, deixando ainda um pedido de desculpas "pelo incómodo".

O novo filme da saga "Velocidade Furiosa" vai ser rodado em Vila Real, Viseu e Lisboa
O novo filme da saga "Velocidade Furiosa" vai ser rodado em Vila Real, Viseu e Lisboa
Ver artigo

Contudo, há quem não pareça assim tão incomodado com o corte da autoestrada na região de Lamego e Armamar, dado o retorno que este impedimento poderá trazer. "A alternativa da estrada é péssima, mas a visão do local e repercussão será mundialmente conhecida, com potencial de retorno turístico. E a paisagem é linda", pode ler-se num dos comentários.

Postura idêntica ao do comentário é a do município de Castro Daire, que ao informar sobre os constrangimentos — a 29 de junho, entre as 6h e as 22h, estará encerrada a autoestrada A24 entre o Carvalhal (entrada nº5) e Castro Daire Norte (entrada nº7) —, faz referência aos benefícios.

"A localização das filmagens irá criar alguns condicionamentos à mobilidade no nosso concelho durante as gravações. Pedimos a compreensão de todos, na exata medida que se trata de uma oportunidade única de colocar Castro Daire no panorama cinematográfico mundial, com a enorme expectativa positiva dos impactos daí inerentes", escreveu.

Por estas autoestradas vão andar os carros em alta velocidade, como é hábito nos filmes da saga, assim como os protagonistas do novo filme "Fast X": Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e, entre outros, a portuguesa Daniela Melchior, que tem sido bem acolhida pela "família" do filme da Universal Pictures, produzido pela Sagesse Productions (também responsável pela rodagem de "House of the Dragon" e da prequela da série televisiva "A Guerra dos Tronos").

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.