O ator norte-americano Jussie Smollett, mais conhecido pelo seu papel na série "Empire" (exibida em Portugal pelo canal FOX Life), onde interpreta Jamal Lyon, foi atacado nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos, nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 29 de janeiro.

De acordo com declarações da polícia, citada pela "CNN", Jussie Smollett foi atacado por duas pessoas, que "gritavam insultos racistas e homofóbicos" e "despejaram uma substância química desconhecida na vítima". Segundo a mesma fonte, os agressores ainda colocaram uma corda em volta do pescoço do ator antes de fugirem da cena do crime.

A mesma publicação noticiou que, ao final de 29 de janeiro, um porta-voz da polícia declarou que as autoridades ainda se encontravam à procura de imagens de câmaras de vigilância no local onde a agressão terá alegadamente ocorrido. As únicas encontradas mostravam o ator sozinho.

"Devido à seriedade das alegações, estamos a levar esta investigação muito a sério e a tratá-la como um possível crime de ódio", declarou a polícia. A substância química que Jussie Smollett alega ter sido atirada para cima do seu corpo também está a ser testada, mas a natureza da mesma ainda não foi confirmada.

Violência doméstica. Psicóloga conta histórias reais que mostram como tudo pode começar
Violência doméstica. Psicóloga conta histórias reais que mostram como tudo pode começar
Ver artigo

Depois do incidente, o ator dirigiu-se ao hospital pelo próprio pé e neste momento encontra-se bem de saúde.