Em setembro, 11 bombeiros da vila da Soalheira, no Fundão, violaram, humilharam e filmaram um colega de 19 anos. Apesar destes crimes a que chamaram de "praxe", todos conseguiram escapar a medidas de coação graves.

Carloto Cotta foi absolvido dos crimes de violação e sequestro de mulher de 43 anos
Carloto Cotta foi absolvido dos crimes de violação e sequestro de mulher de 43 anos
Ver artigo

Este jovem foi sodomizado e humilhado no quartel dos bombeiros. Os colegas levaram-no para um corredor de acesso às camaratas e violaram-no. Encostaram objetos aos órgãos genitais e cortaram-lhe e raparam-lhe os pelos púbicos, assim como descreve o "Correio da Manhã".

Os 11 bombeiros foram detidos esta terça-feira, 25, ao início da manhã, uns em casa e outros em serviço no quartel de bombeiros. Entre voluntários e funcionários da corporação, estão indiciados de dois crimes de violação e um de coação sexual e proibidos de entrar no quartel.

Além disso, têm de se apresentar semanalmente no posto policial mais perto da área de residência. Este ataque aconteceu após o jovem ter realizado os primeiros dois serviços da carreira. Acabou por apresentar queixa na GNR, tendo o caso seguido para a PJ.

Enquanto uns o agrediam, outros seguravam-no, pelo que o rapaz não se conseguiu defender. As imagens da videovigilância, que captaram tudo, mostram um ambiente de festa e risos, conforme nota o mesmo meio de comunicação.