Apesar de esta semana ter marcado a chegada do verão — mais concretamente na terça-feira, 21 de junho —, foi apenas na teoria. O mês de maio foi o mais quente dos últimos 92 anos, mas parece ter havido uma regressão no que diz respeito ao calor, pelo menos esta semana.
Se tinha intenções de passar o fim de semana na praia, é melhor arranjar outro programa. O céu vai continuar nublado por todo o País e, inclusive, em certas regiões, vão existir períodos de chuva. Estes serão mais intensos no Minho e Douro Litoral, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O vento vai estar moderado e até o sul do País vai levar com algumas pingas de chuva. Lisboa não será exceção, havendo "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca até meio da manhã" de sábado. O mesmo vai verificar-se no Porto. No domingo, haverá menos nuvens.
É no litoral oeste que o céu estará mais nublado. O vento vai permanecer, mas a chuva será menos constante. Para o início da próxima semana, o IPMA já admite "céu pouco nublado ou limpo", pelo que talvez tenha de adiar, por pouco tempo, as férias de verão.