Apesar de esta semana ter marcado a chegada do verão — mais concretamente na terça-feira, 21 de junho —, foi apenas na teoria. O mês de maio foi o mais quente dos últimos 92 anos, mas parece ter havido uma regressão no que diz respeito ao calor, pelo menos esta semana.

Se tinha intenções de passar o fim de semana na praia, é melhor arranjar outro programa. O céu vai continuar nublado por todo o País e, inclusive, em certas regiões, vão existir períodos de chuva. Estes serão mais intensos no Minho e Douro Litoral, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vá de férias sem dores de cabeça. 10 malas de viagem que cabem na cabine do avião
Vá de férias sem dores de cabeça. 10 malas de viagem que cabem na cabine do avião
Ver artigo

O vento vai estar moderado e até o sul do País vai levar com algumas pingas de chuva. Lisboa não será exceção, havendo "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca até meio da manhã" de sábado. O mesmo vai verificar-se no Porto. No domingo, haverá menos nuvens.

É no litoral oeste que o céu estará mais nublado. O vento vai permanecer, mas a chuva será menos constante. Para o início da próxima semana, o IPMA já admite "céu pouco nublado ou limpo", pelo que talvez tenha de adiar, por pouco tempo, as férias de verão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.