De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na próxima sexta-feira, 25 de agosto, apenas o distrito de Faro irá estar com aviso laranja devido às altas temperaturas. No centro e sul, a maioria dos distritos vai estar com aviso amarelo.

De Pedro Mafama a Plutónio, saiba quem vai atuar no Festival do Crato, que arranca esta terça-feira
De Pedro Mafama a Plutónio, saiba quem vai atuar no Festival do Crato, que arranca esta terça-feira
Ver artigo

Para a zona de Lisboa, na sexta-feira, as previsões são de “céu geralmente muito nublado até ao fim da manhã” e com um aumento da nebulosidade no fim do dia. De sexta-feira para sábado espera-se uma descida de 7 graus, sendo que no domingo os valores das máximas se irão fixar nos 26ºC.

A região do Porto também irá contar com céu “muito nublado até ao fim da manhã e aumentando de nebulosidade no fim do dia”, existindo também "a possibilidade de ocorrência de precipitação fraca”. As temperaturas máximas apresentadas para sexta-feira são de 25ºC, com uma descida para os 22ºC no sábado e um aumento de 2 graus no domingo.

Os distritos mais quentes – Évora, Beja e Faro – contam com uma máxima de 39ºC para a próxima sexta-feira, mas vão também apresentar uma descida acentuada nos termómetros, que vão marcar 32ºC, 31ºC e 37ºC, respetivamente.

No domingo, 27 de agosto, as temperaturas vão estabilizar e o céu vai mostrar-se “pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade na região Norte”. Existe ainda possibilidade de aguaceiros fracos nas serras do extremo Norte.

Faro é o distrito onde estão previstas as máximas mais altas, com o valor de 32º. As mínimas, durante o fim de semana e em todo o País vão apresentar valores entre os 12º (Braga) e os 19º (Faro).