Desde que Archie nasceu, Meghan Markle tem-se resguardado de eventos públicos. A primeira vez que a vimos depois de dar à luz foi na cerimónia Trooping the Colour, a parada de aniversário oficial da rainha, em junho.

Recentemente foi vista com o primeiro filho, com a cunhada, Kate Middleton, e com os sobrinhos, num jogo de pólo no qual o marido participou. Na altura a duquesa de Sussex foi criticada pela forma como agarrou Archie. Agora, Meghan volta ao centro da polémica pela forma física que apresentou no dia de estreia de “O Rei Leão”, este domingo, 14 de julho.

Na estreia europeia do filme de animação da Disney em Londres, os duques de Sussex marcaram presença e as críticas à mulher de Harry não se fizeram esperar.

O vestido de Meghan na estreia de 'Rei Leão'

Meghan Markle levou um vestido azul-escuro e os utilizadores das redes sociais não se coibiram em mostrar o desagrado pela peça. O inchaço da duquesa e a escolha do coordenado foram as principais críticas.

Cristina Ferreira não gostou do que leu e partilhou uma fotografia dos duques no seu Instagram.

“Há coisas que não entendo. Esta foto mostra a última aparição do casal para assistir a um filme da Disney”, começa por explica a apresentadora. “Os comentários à foto, em diversos meios, só falam de como está inchada, que ainda parece grávida, que os vestidos deviam ser largos”.

“Estar debaixo do escrutínio mundial deve ser terrível. Meghan está num pós-parto. Numa adaptação ainda ao seu novo estatuto. Levar com isto é dose. Seja ela ou um cidadão anónimo”, continuou. “Temos de começar a pensar no que escrevemos. Não sabemos até que ponto estamos a contribuir para o desgaste e o sofrimento do outro. Não digam nas redes o que não diriam na cara. Hoje isto faz-me confusão”, concluiu.

Como evoluiu o estilo de Cristina Ferreira nos últimos 15 anos
Como evoluiu o estilo de Cristina Ferreira nos últimos 15 anos
Ver artigo

Esta segunda-feira, 15 de julho, a apresentadora abordou o assunto no seu programa e no seu blogue. No primeiro, esteve à conversa com Cláudio Ramos, Ana Marques e Catarina Beato e defendeu que não se deve criticar a forma física da duquesa. Já Cláudio Ramos defendeu que, Meghan, sendo membro da família real britânica, está exposta à crítica.

Ainda a propósito do tema, Cristina Ferreira escreveu um texto no seu blogue onde explica que ela própria já foi vítima de comentários menos apropriados devido à sua forma física. Na opinião da apresentadora, o stresse faz com que inche, portanto há alturas em que parece mais inchada do que outras.

“Pois bem, foi depois dos comentários à foto de Meghan que decido partilhar de mim nos últimos tempos (…) Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de cinco meses”, começou por explicar no “Daily Cristina”.

"Fizemos as análises e chegaram os resultados. O stresse tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssima, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo para não se ver a barriga, come porque não vale de nada não comeres, vai ao ginásio mas o músculo não fica. E todos dias na televisão com gente a ver. A analisar. Enfim”, confidenciou a apresentadora de “O Programa da Cristina”.